domingo, 15 de abril de 2018

Quatro jovens foram mortos em chacina em Belo Oriente

Corpos crivados de balas de variados calibres foram encontrados com sinais de execução à queima roupa, em estrada rural perto da BR-381


Os quatro corpos foram encontrados em uma mesma área, a 600 metros da BR-381, em Belo Oriente (MG).

A polícia investiga o assassinato de quatro jovens, todos identificados como moradores do bairro Esperança, em Ipatinga, cujos corpos foram encontrados no Talhão 7C, de plantio de eucalipto da Cenibra, em Belo Oriente, na manhã desse sábado (14).



Dois corpos estavam em uma área e, pouco mais acima, em uma estrada de terra, estavam mais dois corpos. Todos os cadáveres estão crivados de balas de variados calibres, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço, no local.
Um dos jovens portava um documento em nome de Paulo Ricardo Gonçalves Vieira, de 21 anos, natural de Teófilo Otoni. Outro portava o documento em nome de Eliézio Breno Lúcio Nascimento, de 19 anos, natural de Ipatinga.

Outros dois só foram identificados pela mãe, na tarde desse sábado, no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Ela soube da morte dos jovens e foi ao IML, onde reconheceu os corpos dos filhos, Daniel Rodrigues da Silva, de 22 anos e o irmão dele, Fernando Rodrigues da Silva, de 21 anos.

Eliézio Breno Lúcio (E) e Ricardo Vieira estão entre os quatro jovens executados a tiros em estrada rural de Belo Oriente, outros dois ainda serão identificados

Munição pesada

Na cena do crime a perícia da Polícia Civil recolheu cartuchos de armas calibres 380 e .40 (geralmente de uso restrito de forças policiais) além de calibre 12. Um dos jovens foi morto com tiro a queima roupas disparado na cabeça, provavelmente com o uso de uma escopeta.

A área onde os corpos foram encontrados fica a cerca de 600 metros da BR-381, próximo a entrada para um frigorífico localizado no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente.

Viagem

A reportagem do Diário do Aço apurou na cena do crime que entre os objetos pessoais dos jovens foram encontrados tíquetes de passagens de Porto Seguro, na Bahia, para Ipatinga, com data de sexta-feira (13).

Os outros dois assassinados foram identificados como os irmãos Daniel e Fernando

Há possibilidade de os jovens terem sido levados para a área para serem executados na madrugada desse sábado, pois deveriam ter desembarcado às 4h, mas não chegaram no ônibus que veio da Bahia.

Policiais que participam das apurações evitam comentar sobre o caso que ainda está em apuração. Entretanto, há indícios segundo os quais dois dos executados figuravam na lista de suspeitos de matarem o cabo PM da reserva, Carlos Roberto da Silva Costa, o Xerifinho, de 66 anos, morto a tiros na porta da casa dele, no bairro Recanto, em Ipatinga o que levanta a hipótese de uma vingança. Essa versão não foi confirmada oficialmente pela polícia, que mantém a apuração do crime.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.