quarta-feira, 14 de março de 2018

Vargem Alegre sem água; moradores enfrentam transtornos e dificuldades há quatro dias

imageVargem alegre possui em torno de sete mil habitantes; município com muitas baixadas, o meio de transporte principal é a bicicleta. Conhecida pelas altas temperaturas, moradores utilizam guarda-chuva para se protegerem do sol escaldante, de 32 graus, registrados na manhã dessa terça-feira(13). Uma fonte essencial para sobreviver em meio ao calor, a água, está em falta há quatro dias na cidade, de acordo com os moradores, que estão sofrendo com a situação.


Durante o tempo que a equipe de reportagem permaneceu na cidade ouviu muitas reclamações e flagrou diversas pessoas com litros, baldes e galões nas mãos em busca de água. Um dos pontos mais procurados foi a casa da Dona Ana, que graças ao poço artesiano ela não ficou sem água. Em um gesto de solidariedade, ela está cedendo água desde o último domingo para centenas de moradores. Em determinado momento, o movimento na casa é intenso, em horários como o fim da tarde, chega a se formar até filas na procura do bem precioso.

A residência de Francisco Moreira também esta servindo como fonte de abastecimento para os moradores. O movimento alii também esta intenso. O leiteiro aproveitou o fim do trabalho e encheu os recipientes, que abastecem leite, com água.

Bem ao lado da casa, funciona uma escola estadual, que teve as aulas prejudicadas pela falta d’água. Fomos impedidos de entrar no interior das instalações para mostrar as carteiras vazias, mas alunos e funcionários já reclamam da situação.

Populares disseram que funcionários da Copasa estariam realizando algumas intervenções no município, só que não localizamos nenhum responsável para prestar esclarecimentos diante da situação. Apenas um carro da empresa foi visualizado passando nas imediações.

Nota Copasa

Atendendo uma solicitação do Super Canal, a Copasa enviou a seguinte a nota de esclarecimento sobre a falta d'água em Vargem Alegre (leia na íntegra): "A Copasa informa que a falta d’água em Vargem Alegre foi decorrente do entupimento da adutora de água bruta. A manutenção está sendo concluída e a previsão é que o abastecimento seja normalizado na tarde dessa terça-feira (13). O abastecimento emergencial em escolas e postos de saúde está sendo feito por caminhão-pipa".

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.