sábado, 24 de março de 2018

Prefeitura atende moradores e tapa buracos na Beira-Linha

imageA Prefeitura de Raul Soares, atendendo ao clamor dos moradores da Rua Beira-Linha, arrancou a bananeira e tampou alguns buracos da rodovia.

De acordo com o autor do vídeo, Coletivo do Controle Social de Raul Soares, o serviço não ficou como se esperava, já que o asfalto utilizado estava sem piche e deverá se soltar com a primeira chuva que vier.

O autor do post no Facebook, teceu duras críticas à atual administração Vicente Osório. Segundo o autor “ É importante destacar que a operação teve início após imensa repercussão nas redes sociais e entre os cidadãos do estado de insegurança, precariedade e perigo da rua, principal via de acesso da cidade.

Não bastasse os buracos, a rua não tem passeio, nem rede pluvial.

Agora, quando se esperava uma intervenção para minimizar a insegurança e precariedade da via, a má qualidade do serviço e do material são a nota e está se tornando marca da atual administração.

A cada serviço público sem planejamento, mal prestado, de qualidade técnica duvidosa, bem como com emprego de material de baixa qualidade para a finalidade que se destina, implicam gasto de má qualidade, e no segundo momento novo gasto com o mesmo serviço ou obra.

E há um velho ditado que diz: quem gasta mal, gasta duas vezes, mas isto se aplica ao particular, a administração pública, e assim o governo Vicente Osório, estão submetidos aos princípios constitucionais que regem a administração, em especial o da eficiência.

Este é só um exemplo do desperdício e má gestão do dinheiro e serviço público, contando com a omissão e silêncio da maioria dos vereadores em fiscalizar, pedir informações, esclarecimentos, e até denunciar atos incompatíveis com o interesse público e dos cidadãos.

E a Câmara Municipal tem poder para convocar prefeito, secretários, chefes e diretores de órgãos municipais para prestar informações e esclarecimentos sobre obras sem planejamento, projeto, orçamento, e de serviços públicos de qualidade duvidosa.

Será difícil termos um projeto de trânsito na cidade, já que não conseguem nem fazer uma simples e eficiente operação tapa buracos.

Serviço público não é favor é direito.”. concluiu.

Veja o vídeo postado no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.