terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Santana Paraíso

Agência já foi alvo de bandidos, porém desta vez não conseguiram detonar o explosivo no equipamento

imageCinco bandidos são procurados pela polícia no Vale do Aço. Eles tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Santana do Paraíso (MG).


Por motivos desconhecidos, o explosivo falhou durante a detonação. Inconformados, os autores dispararam vários tiros em direção à agência e fugiram do local em um carro roubado.

A ação foi por volta das 3h dessa segunda-feira (16), conforme relatos de testemunhas aos policiais militares.

Cinco criminosos chegaram em um carro e, com uma ferramenta, quebraram a porta de vidro da agência. Eles danificaram o equipamento eletrônico colocando uma emulsão explosiva (banana de dinamite), que não explodiu.

Os criminosos desistiram da ação e efetuaram vários disparos com uma pistola semiautomática de calibre 380, danificando outras partes da agência. A quadrilha fugiu no Fiat Siena de cor bege, placas JSK-5387, sentido à Mesquita. Este carro está com registro de furto na cidade de Mucuri, estado da Bahia.

O perito da Polícia Civil recolheu amostras de sangue de um dos autores, que se cortou com os vidros quebrados, isqueiro e nove cartuchos deflagrados de arma calibre 380.

A agência, que já foi alvo de bandidos em 2011, foi isolada para o trabalho dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte, treinados para manipular explosivos.

Carro roubado

O ocupantes do veículo usado no ataque à agência de Santana do Paraíso se envolveram, duas horas antes, em uma ocorrência de estelionato, em um posto de combustíveis na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga (MG).

A reportagem apurou que os bandidos abasteceram o Siena, mas fugiram sem pagar a conta do abastecimento, que somou R$ 100 em gasolina, conforme relatos do frentista que atendeu os criminosos.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.