quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Três presos e fuga de um suspeito após furto em casa de fazenda em São Pedro dos Ferros

imageNa ocorrência de furto às 19h da última quinta-feira (10), o cabo Klem e o soldado Nilton, da Polícia Militar, apuraram outros dois casos deste crime ocorridos na cidade de São Pedro dos Ferros (MG).


Três rapazes foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil e encaminhados ao Complexo Penitenciário de Ponte Nova.  

Conforme apurado pelos militares, Leandro Bernardes Francisco, 25 anos, Emerson da Silva Lopes, 22, Luciano do Nascimento Viana, 18, e Mateus Felipe Pereira Dias, 18, planejaram o furto na casa de um aposentado de 75 anos, morador na região da Fazenda da Mata, em São Pedro dos Ferros, enquanto este estava em viagem para Rio Casca.

Ocorre que os PMs estavam justamente em patrulhamento de rotina próximos da fazenda do aposentado e perceberam o veículo Corsa Wind CEC-4455 realizando retorno na MG-329 “em atitude suspeita” e, por isso, interceptaram o carro.

No ato da abordagem, o motorista, Leandro, saiu correndo e embrenhou-se em um matagal, não tendo sido localizado até o encerramento da ocorrência.

Os outros ocupantes do carro - Emerson, Luciano e Mateus - também tentaram fugir, mas foram alcançados e imobilizados. Dentro do carro, os PMs encontraram um cofre grande, ar-condicionado portátil, caixa de ferramenta, um abacaxi e latas de cerveja.

Eles disseram aos militares que haviam acabado de furtar os materiais na casa do aposentado. Neste local, os policiais encontraram a porta arrombada e, no chão, um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos; todos estavam picotados. Nenhum dos envolvidos assumiu ser o dono da arma.

Durante o registro do boletim de ocorrência, os militares receberam a informação de que os suspeitos haviam furtado revólver e espingarda na casa de cidadão (identificado por apelido) residente no bairro Santa Efigênia, em São Pedro dos Ferros, e Emerson e Leandro chegaram a mostrar o revólver para pessoas daquele bairro. Ainda, conforme apurado pelos PMs, o cidadão não solicitou registro do furto das armas por não ter documentos delas.

Os policiais questionaram o trio preso a respeito do furto de uma televisão na casa do aposentado, no dia 8. conforme registrado em boletim. Eles confessaram o furto, acrescentando que a TV estava na casa de Leandro, no bairro Santa Efigênia, onde os policiais encontraram o aparelho debaixo de uma cama.

Emerson, Luciano e Mateus foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Ponte Nova e, após autuação, foram encarcerados.

Os casos apurados na ocorrência estão sendo analisados na Delegacia de Rio Casca, que, nessa segunda-feira (14), mantinha diligências para prender Leandro.

Com informações do Portal Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.