sexta-feira, 19 de maio de 2017

Padre manda demolir construção e gera polêmica entre fieis em Urucânia

imageA demolição de uma construção de três andares que há muito tempo vinha sendo levantada, atrás do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia (MG), vem causando polêmica entre os fiéis, depois que o fato se tornou púbico nas redes sociais.

 

Sem nenhuma explicação, o atual Padre Dário, da Paróquia de Urucânia, mandou demolir a construção que vem sendo feita com o dinheiro de doação dos fiéis.

Pelas redes sociais a população esta pedindo explicação, o porquê da demolição, já que ninguém entendeu até agora.

Procurado pelo repórter Rudson Sousa, de Urucânia, Padre Dário não quis falar sobre o assunto.

Segundo informações, o prédio serviria para dar apoio aos romeiros, principalmente na semana da festa da de Nossa senhora das Graças.

O Prefeito Fred Brum informou à reportagem que não houve nenhuma interdição da construção, e que a prefeitura também foi pega de surpresa, “…como a igreja é autônoma não temos como interferir”, disse ele.

Em um comentário na rede social Facebook, Padre Luiz Carlos (Luizinho), disse: Dói meu coração. Ele foi Pároco de Urucânia por muito tempo, e trabalhou para a construção do prédio.

“Uma internauta sugere: A todos os Romeiros que vierem visitar o santuário em Urucânia, doem suas ofertas a uma criança carente ou a uma pessoa necessitada, para não ver seu dinheiro doado com tanta fé destruído, como foi feito com essa obra construída com tanta luta, com ofertas de romeiros e paroquianos.”

Aguardamos a manifestação da Paróquia de Urucânia e da Diocese de Mariana sobre o assunto.

Com informações de Rudson Souza

Um comentário:

  1. Por que esse padre não oferta e também faz mais campanhas para ofertas, ao invés de destruir o que já foi feito?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.