sábado, 20 de maio de 2017

Novo Juiz de Direito é nomeado para a Comarca de Raul Soares

imageO presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, abriu nessa quinta-feira (18), sessão pública para que 102 juízes de direito substitutos escolhessem a comarca para a qual serão designados.

Foi designado para a Comarca de Raul Soares o Dr. Renato Polido Pereira.

 

Atualmente, há 102 juízes de direito substitutos, entre os quais se incluem os 25 aprovados no último concurso, que concluíram recentemente o curso de formação inicial para o ingresso na carreira. O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, explicou que essa nova designação tem como objetivo aperfeiçoar a gestão no momento atual e reiterou que nenhuma comarca ficará desprovida de juiz.

Segundo o presidente, o critério da antiguidade é o mais razoável para as designações, já que privilegia o tempo e a trajetória do juiz na magistratura, além de ser impessoal. Como explicou, as comarcas que têm menor distribuição de processos continuarão a existir com a mesma estrutura, com os mesmos funcionários, mas serão atendidas pelo juiz de alguma comarca próxima.

O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, conduziu o processo de escolha. Seguindo a ordem de antiguidade, os juízes substitutos escolheram a comarca conforme a lista divulgada anteriormente. A escolha foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico dessa sexta-feira (19), e eles entram em exercício no próximo dia 29 de maio.

A comunidade raul-soarense aguarda com grande expectativa a chegada do Dr. Renato Polido Pereira, desejando-lhe muito sucesso nessa sua nova jornada.

Com informações do TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.