domingo, 28 de agosto de 2016

Criada com sucesso em Ponte Nova a APROVIDA – Associação Protetora Vida Animal

image

Ponte Nova (MG) - Segundo as criadoras da entidade, tudo começou com um grupo no Facebook em janeiro deste ano, para unir amantes dos animais e a partir dele compartilhar postagens, divulgando adoções de filhotes, ajuda com ração e medicamentos a alguns protetores de animais de rua.

 

O grupo é movido por uma grande quantidade de adoções responsáveis, retirando animais que estão abandonados ou que no caso seriam abandonados, mas isso com ajuda da população para dar lar temporário a eles, pois não possuímos sede própria.

A entidade está aberta também para as famílias que suas cadelinhas tenham criado e não sabem para quem oferecer para adoção. O grupo foi ganhando forma e em março se dispôs a trabalhar mais pela causa, e resolveram, então, fundar uma Associação, já que a demanda só foi crescendo, e a cidade é muito carente neste aspecto.

A entidade hoje é um grupo de 13 mulheres que, unidas num mesmo ideal, sendo que as ações sobrevivem de doações voluntárias.

Fazem eventos, vendem produtos com o logo Vida Animal e fazem rifas.

Os eventos são realizados por patrocinadores de Ponte Nova e região, que são pessoas físicas, comerciantes e empresários. Com essa verba conseguem ajudar com consultas, medicamentos, ração e até procedimentos cirúrgicos que veterinários da cidade consigam realizar.

O grupo no facebook já possui mais de 1800 membros e todos os dias conseguem mais membros.

Nele. existe uma ajuda mútua, com dúvidas, sugestões e todo tipo de conselho que para cuidar melhor dos peludinhos.

Existe uma demanda muito grande também na cidade de animais desaparecidos, que sempre conseguem encontrar através da rede social.

A APROVIDA se preocupa também em querer contribuir com o canil municipal. A  proposta já foi passada para todos os candidatos à prefeitura da cidade e o plano consiste em fazer que no canil exista o trabalho de quarentena de todos os animais capturados, vacina contra cinomese, vermifugação, castração e a realização de feiras de adoção responsável.

“Nossa luta está apenas começando e contamos com toda população ponte-novense para abraçar a causa e contribuir um pouquinho para podermos dar uma vida mais digna aos nossos irmãos peludos”, diz uma das diretoras da entidade.

Membros da Associação: Joana Darc Moreira dos Santos (presidente), Patrícia Carraro (vice-presidente), Mariene Bretas, Ana Beatriz Ventura, Barbara Viçoso Guimarães, Raquel Fernandes, Luciane Mattos, Elza Silveira, Kelly Viana, Silvana Ferreira, Anna Claudya, Rosilaine Bonutti Sodré e Simone Guimarães. Advogado da entidade Raphael Andrade Moreira. Facebook: https://www.facebook.com/groups/1680808642173622/permalink/1764065473847938/?pnref=story.unseen-section

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.