terça-feira, 31 de maio de 2016

Vereador de Ponte Nova morre em hospital de Belo Horizonte

imagePonte Nova (MG) - Morreu nesse domingo (29), aos 63 anos, o vereador ponte-novense Anísio Ferreira da Silva Filho (PT). Ele estava internado em Belo Horizonte e foi vítima de câncer nos ossos.

 

Anisio Ferreira da Silva Filho (PT), nasceu em 16 de março de 1953, no Distrito do Pontal, em Ponte Nova. Em 1972, mudou-se para Ana Florência, bairro em que morava, para ingressar na Usina de cana-de-açúcar. Filho de Anísio Ferreira da Silva e de Aparecida Oliveira da Silva era casado com Maria Maura das Silva e pai de Cleomar, Rónea e Roniana.

Formou-se em Técnico contábil no extinto Colégio Ponte-novense. Voluntário na Pastoral da Criança, Cursilista, Encontrista e Amigo da Escola está em sua segunda gestão à frente da Associação dos Moradores de Ana Florência (Anaflor) representando a entidade no Conselho Municipal de Saúde. Anísio também integra o Conselho Municipal Antidrogas.

Era aposentado e ex-assessor legislativo do ex-deputado estadual Carlos Gomes. Disputou sua primeira eleição em 1992 pelo PMDB. Pelo PT venceu as eleições de 1996. Tentou a reeleição em 2000, 2004 e em 2008.

Em 2002 obteve mais de 3000 votos na disputa para deputado federal.

Em sua primeira passagem pela Câmara (1997-2000) participou da criação da lei municipal que baixou a tarifa de água do Dmaes; da lei que deu aos aposentados o direito de utilizar o transporte coletivo gratuitamente pelo Município (antes era só permitido no trecho Palmeiras/Cidade); e da lei que permitiu o acompanhamento das mães aos filhos enfermos nos hospitais.

Em 2012, foi eleito vereador pelo PT com 393 votos.

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.