terça-feira, 31 de maio de 2016

CRLV 2016 começa a ser exigido a partir dessa quarta-feira

imageA Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), divulgou que a partir dessa quarta-feira (1º), começa a ser exigido, em Minas, o CRLV de 2016 para os condutores que possuem veículos com placas de final 1, 2, 3, 4 e 5.

 

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que ele esteja em condições legais de circulação.

Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento. O CRLV 2016 é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o CRLV 2016 não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado no sistema do Detran-MG.

O supervisor do setor de trânsito, Dirceu Marques, ressaltou que quem não receber o documento até o prazo tem que procurar a delegacia de Polícia Civil para a emissão do documento. Segundo o Detran–MG, deixar de pagar o documento de licenciamento anual é considerado, pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infração de trânsito gravíssima.

Os condutores que forem abordados por autoridade policial e não estiverem portando o documento de licenciamento do veículo, estão sujeitos à multa, acumularão pontos na carteira e ainda terão o carro removido para o pátio credenciado pelo Detran – MG. Os proprietários de veículos com finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0 terão que estar regularizados a partir de 1º de julho. Até o dia 30 de junho, os proprietários que possuem veículos com esses finais de placa poderão apresentar o CRLV 2015 para fins de fiscalização.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.