sexta-feira, 6 de maio de 2016

Advogado Mauro Bomfim afirma que Vicente Barboza não poderá se candidatar nas eleições deste ano

vicente-candidato

O Advogado Mauro Bomfim, especialista em Direito Eleitoral, garantiu, em entrevista concedida ao Jornal Expressão Popular, em Raul Soares, que o ex-prefeito Vicente Barboza, além de não poder se candidatar, não poderá sequer votar na próxima eleição.

 

Veja a íntegra da matéria do Jornal:

“Estivemos conversando esta semana com o advogado Dr, Mauro Bomfim, em uma entrevista exclusiva para o Jornal Expressão Popular. Diante dos vários assuntos abordados, como impeachment da Presidente Dilma e a crise financeira, econômica e moral que enfrentamos atualmente no Brasil, falamos também sobre a política em nosso município de Raul Soares.

Como candidato a Deputado Federal com uma expressiva votação em Raul Soares na última eleição, advogado da Câmara Municipal de Raul Soares em gestões anteriores e procurador do município por anos, durante a gestão do então prefeito Vicente Barboza, Dr. Mauro Bomfim conhece de perto nossa realidade e a política local.

Um dos assuntos que não poderíamos deixar de falar, devido aos comentários pelas ruas da cidade e até mesmo pela pré-campanha que vem sendo realizada como candidato a prefeito na próxima eleição municipal, o advogado Dr. Mauro Bomfim esclareceu a real situação política do ex-prefeito Vicente Barboza.

Segundo o advogado, a Lei Complementar 135, conhecida popularmente como Lei da Ficha Limpa estabelece que são inelegíveis, para qualquer cargo, os que forem condenados em decisão transitada em julgado, desde a condenação até a o transcurso do prazo de oito anos. Para se ter uma ideia, o ex-prefeito sequer poderá votar na próxima eleição.

O certo é que nestas eleições municipais de 2016, diante das afirmativas de um advogado especialista em Direito Eleitoral, a única certeza que temos é que Vicente Barboza não será candidato, pois há condenação no Tribunal de Justiça, na 2ª Câmara Criminal, por adulteração em Lei Municipal e rejeição das contas de 2011 pela Câmara Municipal, o que é irrecorrível.”

24 comentários:

  1. O povo devia ter mais amor próprio e parar de votar em corruptos, depois querem fazer protestos para tirar o cara. Está na hora de abrirmos os olhos. Temos gente nova e competente para candidatar. Basta de sujeira

    ResponderExcluir
  2. "Temos gente nova e competente para candidatar" [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. competente? me diga, quem?

      Excluir
    2. Tem muita gente sim se fosse nomear a lista seria grande. Basta de corruptos. Está mais que na hora dos honestos tomarem os lugares deste corruptos. Quem sabe, anonimo das 10:32, você não seria um destes honestos???

      Excluir
  3. Deste mal Raul Soares está livre... Uma cidade como Raul Soares tem tudo para ser melhor, localização, topografia privilegiada. O unico problema que o municipio é muito grande. Para administrar tem que ser muito bom e sem conchavos politicos e sem corrupcção...

    ResponderExcluir
  4. Será uma grande perda pra Raul pois foi o prefeito que mais fez obras, sem contar que os veículos que transportavam doentes eram todos novos, ambulância etc. Desejaríamos que ele voltasse sim pra por fim em quatro anos de estagnação que Raul Soares vem vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único prefeito sério e honesto que realmente trabalhou para Raul Soares já morreu: Wiron. Infelizmente, tão cedo não aparecerá outro igual.

      Excluir
    2. O mal daqui é endeusar um e esquecer que outros também fizeram coisas boas para a cidade. Que o Wirom foi bom, não tenho duvidas, mas esqueceram do Plantão do Hospital ,importantíssimo, que o Homero fez, a faculdade que o Homero trouxe e que o outro que veio atrás acabou com ela, o INSS que o Homero trouxe, que se não tivesse aí todos teriam que ir a Caratinga ou Ponte Nova para resolver seus problemas previdenciários, o término da estrada para Caratinga, senão acho que estaríamos até hoje massando barro, acabou com aquela cadeia horrível servindo de secretaria de saude, construiu o prédio da saude, que muitos criticam, mas é o núcleo central da saude do município, trouxe ainda os PSF para a cidade e os distritos. Viva o governo do Homero que se preocupou muito com o social. Prefeito bom não é só aquele que faz ponte e estradas...

      Excluir
  5. Sera que este cara de pau vai se candidatar denovo para prefeito de Raul? Acho que a boca foi tao doce e boa, que ele quer voltar para adiquirir mais... nao foi o suficiente o que fez. Se este camarada for eleito, EU PROMETO QUE NAO PONHO OS PES EM RAUL SOARES ATE O MANDATO DELE ACABAR. FORA PORQUEIRA EM RAUL.... Pensem no futuro e nao so no amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então prepare sua mudança companheiro. Diante do atual cenário político ele é o menos ruim pra Raul Soares.

      Excluir
    2. Deus nos livre desse mal. Ainda bem que ele está impedido por oito anos.ficha suja. E põe sujeira nisso.

      Excluir
    3. Anonimo das 10:45: Nao estou comparando um por outro... pois um fede e o outro cheira de podre... precisamos e de Homem com "H" maiusculo... e nao estas porqueiras que nos tivemos

      Excluir
    4. O problema é esse anônimo de 12:51, não temos um Homem com "H" maiúsculo como o sr disse. Temos que nos contentar com o menos pior que nesse caso vejo que é ele. Há não ser que apareça uma bom nome, uma surpresa. Pq os nomes que estão lançando Deus nos livre. Teremos que engolir ele novamente.

      Excluir
    5. Não precisamos engolir ele novamente. Deus nos livre. Existem muitos candidatos bons se apresentando para a campanha. O povo é que tem que saber escolher o que reúne as melhores condições para governar a cidade. O que acontece, é que sempre conseguem eleger o pior deles, porque sempre votam por interesse próprio.

      Excluir
  6. O município é grande e por isso mesmo as autoridades tem que fazer alguma coisa pelo povo que mora na zona rural..falta o principal um posto de saúde descente onde possa atender os doentes. Estou falando de São Sebastião do Óculo..não moro aqui mas vejo o quão é necessário nesta localidade...lá também tem pessoas que votam.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber como vai ficar os vereadores e os candidatos que estão andando pra todo lado o Vicente Barbosa , pedindo voto pra ele , dizendo que ele é candidato . e ai oq vcs vão dizer pro seus eleitores.

    ResponderExcluir
  8. Não estou vendo nenhum nome que possa ser bom pra governar nossa cidade,por enquanto só tem porcaria que quer se dar bem.estamos é jogados à própria sorte!
    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  9. gente muita cara de pau . e o decimo terceiro dos funcionários. rouba mas faz e não pagou funcionários. kkkkk o povo tem memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah procure dentro de Raul, não achará nenhum funcionário pra falar mal do Homero.

      Excluir
  10. Como podem falar bem do Homero, para mim foram os 2 piores prefeitos que Raul já teve, esse Homero e o péssimo Célio, esse aí é de benzer com a mão esquerda.Passou de liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falar mal do Homero. Ele manteve o pagamento dos salários em dia, não atrasou o pagamento com o comércio e, de quebra, construiu e colocou para funcionar o PAM, criou o plantão médico e trouxe a agência do INSS para Raul Soares. E, olha que, naquela época, não vinha rios de dinheiro do fundo de participação como do tempo do Vicente para cá. Ele pode não ter sido um prefeito brilhante, mas não foi um mal prefeito. Não há comparações. Pior do que este atual, só se fizer um outro de barro.

      Excluir
  11. É gente achei meu candidato vou votar no Homero Ribeiro peçam a ele que candidate e melhore Raul Soares reúnam com ele e solicitem que entre em contato com a secretaria estadual de saúde para levar vacinas do vírus contra gripe.

    ResponderExcluir
  12. Para mim político bom seria aquele que entrasse para a política sem esperar nada em troca , a não ser a gratidão do povo. Também desconheço prefeito melhor que o SR. Wiron foi para Raul Soares, esse sim trabalhou os 4 anos de mandato sem receber um centavo do salário de prefeito e ainda de quebra fez com que o seu vice Sr. José Constantino também assinasse um termo de que não receberia seu salário de vice. Sr. Wiron sim foi prefeito, honesto e buscou a evolução de Raul Soares, aliás desde então Raul Soares entrou em decadência e ainda não chegou ao fundo do poço pois a queda está correndo livre.

    ResponderExcluir
  13. Um bom candidato para Raul Soares, além de ser ficha limpa, deveria possuir evidente capacidade administrativa, desvinculada de arranjos políticos patrocinados por pretensas ações de empresários e clubes de serviço em âmbito local. Há que se estabelecer de fato, programas sociais voltados para a maioria da população, incentivando a geração de empregos e qualificação profissional em Raul Soares, evitando assim o êxodo daqueles que não foram agraciados pelas facilidades ofertadas aos mais abastados. Torna-se importante também, o enfrentamento do nepotismo na máquina pública, câncer histórico. A História política recente de Raul Soares mostra de maneira persistente a manutenção destes privilégios ao longo das últimas administrações.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.