terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Polícia Civil de Caratinga se recusa a receber preso de Raul Soares

PC alega falta de espaço no presídio de Caratinga

imageCaratinga (MG) - Um assalto ocorrido nesse domingo, 29, em Raul Soares, causou divergências entre os órgãos de segurança. Depois de prenderem um homem suspeito de roubar um estabelecimento de venda de frangos, os policiais militares levaram a ocorrência para a Delegacia de Caratinga.



imageA equipe chegou até a delegacia por volta das 23h de domingo, mas 12 horas depois a Polícia Civil de Caratinga, ainda não havia recebido a ocorrência. Os militares passaram a noite na delegacia e só puderam descansar dentro da viatura. Por volta das 9h30, uma nova equipe policial de Raul Soares se deslocou para Caratinga com o intuito de substituir os militares. O problema é que a Polícia Civil se recusa a receber o preso, uma vez que o presídio de Caratinga, não possui mais capacidade de abrigar novos detentos. Reginaldo Modesto dos Santos, de 20 anos, é acusado, ao lado de um adolescente de 17 anos, de cometer o assalto em Raul Soares. A dupla foi encontrada no distrito de São Vicente da Estrela, também na mesma cidade. Eles mostraram o local onde as armas foram escondidas. Eles teriam roubado aproximadamente 300 reais.

O problema se tornou realidade desde que a cadeia de Raul Soares foi interditada pela justiça. Sem condições de abrigar os presos, o juiz Geraldo Magela Reis Alves proibiu o recebimento de novos detentos no local, em virtude das más condições de conservação do prédio.

Alguns foram transferidos para vários presídios do estado, inclusive de Caratinga, mas a situação ainda é precária. A cadeia ainda mantém 35 presos. A nossa equipe procurou a Delegada Regional de Caratinga. Luzinete Maria de Sá. Ela disse que irá avaliar a situação e que ainda nessa segunda-feira concederá uma coletiva para falar sobre o assunto. Nós procuramos o comando da 62º Batalhão da PM em Caratinga para falar sobre o assunto, mas até o momento ninguém pôde se pronunciar sobre o procedimento policial.

Reginaldo Modesto permanece preso na delegacia de Caratinga, aguardando transferência para um presídio estadual ou para uma cadeia da região.

Com informações da Doctum TV

3 comentários:

  1. Vai ficar cada vez pior. Bom que os bandidos repensem antes de cometer crimes, pois a coisa está feia. Lugar de bandido é na pocilga.

    ResponderExcluir
  2. A gente pensa que isso acontece em cidades grandes é muito triste ver isso acontecendo frequentemente em nossa Raul Soares.Está cada dia mais violenta e perigosa, o sossego e a tranquilidade tão especial da nossa cidade do interior acabou... que pena !!! Acho que a polícia deveria trabalhar mais e melhor e lógico terem leis mais duras contra os bandidos. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA !!!

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de fechar essa cadeia de Raul soares, assim que fechar o estado indica um presidio para mandar os presos como aconteceu em rio casca onde todos presos vão para penitenciaria de pinte nova.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.