sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bombeiros de Ponte Nova encontram braço humano entre a lama na represa de Candonga

imagePonte Nova (MG) - Na manhã dessa quinta-feira, 19, por volta das 10h, o  Corpo de Bombeiros de  Ponte Nova, com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas, encontrou um membro superior humano (braço e mão) junto aos rejeitos de minério de ferro, provenientes do rompimento da barragem da mineradora Samarco, no Distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana.

 

Eles realizavam buscas no leito  do Rio Doce, próximo ao Lago da Represa de Candongas.

Compareceu no local o Perito Criminal Mauricio Moller de Oliveira, que realizou os procedimentos de praxe liberando o membro para a funerária Bom pastor, da Cidade de ouro Preto, para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Mariana.

Com informações do Portal Unidade Notícias

2 comentários:

  1. Toda essa tragédia é resultado da ganância humana. Sempre o dinheiro está na frente. Matam as matas, afogam os rios, enfim. Nenhum respeito pelo próprio planeta. Esta tragédia é apenas um sinal dos riscos que toda Minas Gerais está sujeita. Quantas barragens destas espalhadas pelo Brasil? E a condição de cada uma delas? Vamos saber quando acontecer! triste demais pra raça humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o computador, not ou cel que vc acabou de acessar o blog veio do minério de ferro de uma dessas mineradoras.....sem contar o carro que vc usa a casa que vc mora enfim precisamos sim desse recurso mineral. Agora será que uma empresa do tamanho dessa com o nome que tem queria ver seu nome estampando nas primeiras paginas dos jornais do mundo matando pessoas e acabando com meio ambiente....outra coisa se vc caro leitor não recicla seu lixo vc polui e mata como muito de nos matamos e acabamos com o meio ambiente.....Vejo o nosso rio matipó lembro qdo era criança e hoje....que calamidade quem está acabando com esse lindo cartão postal de nossa cidade.....

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.