quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novas revelações sobre o crime da grávida de Ponte Nova

Mulher cortou a barriga da grávida com gilete para retirar a criança

image

Ponte Nova (MG) - Na delegacia de Ponte Nova, Gilmária Silva Patricinio, 22 anos, confessou ter matado Patrícia Xavier  da Silva, 21 anos, grávida de nove meses, para retirar a criança. Ela disse que queria ficar com o recém-nascido. Ela contou que usou giletes para abrir a barriga de Patrícia. Para isso Gilmária levou Patrícia até à construção abandonada e desferiu uma paulada na cabeça da mesma, fazendo com que Patrícia desmaiasse e, em seguida, a amordaçou e amarrou os braços e os pés dela.

 

Após retirar a criança da barriga da mãe, Gilmária abandonou o corpo de Patrícia e colocou a criança juntamente com a placenta dentro de uma sacola e abandonou o local.

Gilmária contou que saiu do local e, nas proximidades, pegou um taxi, indo direto para sua casa no Bairro Pacheco e, em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros dizendo que teria dado à luz uma criança. Os Bombeiros compareceram no local, cortaram o umbigo da criança e a suposta mãe e filho foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde a criança recebeu atendimento e foi liberada.

Gilmária disse que conseguiu levar Patrícia até o local dizendo que teria muitas roupas de criança e um berço para doar. Chegando ao local, Patrícia foi convencida a entrar na casa abandonada. Em seguida, ela levou Patrícia atrás de um muro, onde acertou uma paulada em sua cabeça e ela desmaiou. Em seguida ela colocou Patrícia em baixo de uma caixa d’água existente no local e voltou até à laje, onde pegou as giletes e uma fita adesiva de plástico e a amordaçou. Em seguida, realizou o corte retirando a criança.

Gilmária disse, e a mãe de Patrícia confirmou que as duas eram amigas, e que inclusive Gilmária já teria colocado um piercing na barriga de Patrícia.

Gilmária contou que precisava de uma criança, porque dizia ao seu atual marido que ela estava grávida, e pela proximidade das duas ele resolveu, então, tirar a criança de Patrícia.

Um andarilho. que dorme no local, também está detido, mas alega não ter participado do crime e não sabe contar direito o que aconteceu, contando algumas versões.

Na tarde dessa quarta-feira (1º), a Polícia Civil levou Gilmária e o Andarilho para reconstituição do crime no local.

Como chegaram a Gilmária

Segundo o delegado Silvério, detetives já estavam investigando, porque houve uma informação de que na sexta-feira havia entrado no hospital uma criança nascida por parto normal, e através das câmeras de segurança, viram quando Gilmária chegou e saiu do hospital ainda na sexta feira.

Já na manhã dessa quarta (1º), Gilmária retornou com a criança ao hospital, quando um médico a reconheceu e percebeu que ela não apresentava características de uma mulher que havia tido uma gestação recente. O hospital comunicou o fato aos policiais que, imediatamente, foram ao local. Ao conversar com Gilmária, ela não soube explicar sobre a criança. Ela foi conduzida à delegacia, onde foi pedida a sua prisão temporária. Em seguida ela confessou o crime.

O menino que receberá o nome de Bernardo, segundo a polícia esta em lugar seguro sob a custodia do Juizado de Menores de do Conselho Tutelar. A justiça decidira se ficará com o pai ou com outros familiares.

Gilmária poderá responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e cárcere privado.

Informações do Portal Unidade Notícias

7 comentários:

  1. Parabéns à Polícia Civil que resolveu o caso rapidinho,isso prova que o brasil tem exelentes policiais,só não fazem mais bonito porque as leis não permitem,aliás,fazem de tudo pra denegrir a imagem da instituição polícial,qdo um policial mata um bandido ele é punido como se não tivesse cumprindo o seu papel,tá na hora da polícia dar o grito e só agir se for respeitada,precionando assim esse governo fajuto que só protege o que é ruim,tá na hora(ou já passou dela)da polícia fazer uma LIMPA e uma destoca nessa sociedade vergonhosa que tá ai se intitulando gente de bem,parabéns PC e PM.

    ResponderExcluir
  2. Esse caso pra mim não convenceu...então quer dizer que a acusada é uma MÉDICA, pelo caso ela fez literalmente um PARTO cirúrgico, tirando a criança da barriga da mãe ? Não me convenceu...tem mais cachorro nesse balaio de gato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nos relatos da reportagem nenhuma menção de que a acusada era uma médica.

      Excluir
  3. Eu fico indignada com tanta brutalidade, como pode o mundo, as pessoas serem tão ruim assim???
    Será que a fé em Deus não existe mais??? As pessoas não estão tendo temor a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto na mídia muitos crimes bárbaros...confesso que este é difícil até de ler a matéria, não sei se a palavra "monstruosidade" o define, acho que é mais que isso.

    ResponderExcluir
  5. Antes a gente via isso em lugares distantes, agora acontece bem perto de nós. O mundo está mesmo cheio de criaturas do mal. Não se pode confiar em mais ninguém! Deus tem mesmo que fazer aquela peneirada e banir tanta gente maligna...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos Policiais Civis pela resposta imediata a sociedade

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.