sexta-feira, 15 de maio de 2015

PM prende em Raul Soares assaltantes da agência dos Correios de São Pedro dos Ferros

imageA Polícia Militar de Rio Casca, Ponte Nova e Raul Soares montaram a operação de cerco e bloqueio, através do acionamento da equipe do Destacamento PM de São Pedro dos Ferros, onde foram repassadas informações de que havia ocorrido um assalto a agência dos Correios daquela cidade por volta das 10h40 e que dois ocupantes estavam uma em motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul. Eles chegaram armados à agência e anunciaram o assalto. Foi levada uma quantia indeterminada em dinheiro.

 

Após o assalto, os infratores foram em direção a Raul Soares e, pelas imagens das câmeras de segurança e depoimentos de pessoas, foi possível identificar os infratores. Eles vestiam blusa de frio de moletom de cor azul e calça também de moletom de cor verde. Já, o outro, usava uma jaqueta de nylon preta e calça jeans escura.

A Policia Militar ainda recebeu a denúncia anônima informando que os assaltantes eram os indivíduos conhecidos e moradores de Raul Soares; que o indivíduo de 18 anos teria emprestado a sua motocicleta Honda CB 300 de cor amarela para que os assaltantes fugissem.

Policiais foram até a casa do denunciado de 19 anos e se depararam com ele trafegando com a tal motocicleta. No ato da abordagem, o condutor estava trêmulo e demonstrava nervosismo com a presença policial.

O condutor não possuía CNH ou PPD e a moto foi removida pelo auto socorro Cristalino, por ter sido usada na fuga dos assaltantes. Os militares realizaram buscas na casa do denunciado e localizaram a blusa de frio azul, calça de moletom verde utilizadas, jaqueta de nylon de cor preta e uma calça jeans escura. Dentro da casa do rapaz foi encontrado um pacote de moedas e dinheiro.

O infrator de 19 anos confirmou, na presença das testemunhas, que utilizou a motocicleta Honda CB 300R e que seu comparsa, de 18 anos, emprestou para despistar a polícia. Ele também confirmou que participou do assalto com o rapaz de 27 anos e que o dinheiro foi dividido em sua casa e as roupas utilizadas pelo infrator de 27 anos também foram deixadas na casa dele.

O rapaz ainda contou detalhes da ação: ele disse que, por volta das 08h30, foi até a casa de seu cunhado E.C. de 19 anos, na rua Timbiras, no bairro Morro das Pedras e pediu a ele a motocicleta CG Titan de cor Azul para "meter uma parada", sendo o veículo emprestado imediatamente. Os militares então foram até a casa de E.C. e conseguiram encontrar a moto Honda CG Titan de cor azul.

O cunhado confirmou que emprestou a referida motocicleta ao rapaz de 19 anos, que estava acompanhado do homem de 27 anos. Esta motocicleta também foi apreendida por ter sido utilizada no assalto, assim como a motocicleta de cor amarela que foi emprestada para facilitar a fuga.

O infrator de 27 anos não foi localizado. A Policia Militar continua em rastreamento. Os três envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil em Raul Soares. O infrator de 19 anos autuado. O outro, foragido, já foi identificado pela Policia Militar.

10 comentários:

  1. Em Raul Soares tolerancia "zero"aos infratores.

    ResponderExcluir
  2. será que eles não tem ligação com o assalto no Sicoob ?

    ResponderExcluir
  3. Muito informativo sua matéria Pascoal, parabéns a polícia pelo brilhante trabalho...Mas, sem os nomes e as fotos das caras desses vagabundos, de nada adianta, isso é necessário pra conhecimento de toda a população, população essa assim como eu que trabalha de segunda a sábado, numa jornada de 12 horas...Porque escondê-los ? NOTA ZERO pra nossas autoridades que ficam escondendo essas informações de um povo justo e trabalhador sem saber quem são esses marginais, talvez já cometeram até outros crimes, mas sem saber quem é fica difícil....Lamentável ter que deparar com uma situação dessas. Acorda genteeeeeeeeeeee.!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a PM, temos que acabar com esta bandidagem ar

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a polícia militar pelo excelente trabalho! !

    ResponderExcluir
  6. Parabens a policia das duas cidades:As situacoes ta dificil para todos e ainda aparece estes folgado para fazer graça tem que ter tolerância. zero para este tipo de crime,parabens aos policiais que participaram desta ocorrência.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que toda cidade menor está com problema de segurança, mas em São pedro está demais. Em um mês foram cinco ocorrencias graves. Assalto ao Siccob, assalto ao entre rios, onde levaram até o cofre, assalto ao posto triani, assalto aos correios, e ontem dia 15 entraram na casa de uma aposentada e levaram todo o seu dinheiro. O distrito de Agias Ferreas não tem policiamento e o povo de lá fica a merce dos bandidos. Acorda secretaria de Segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Secretaria de Segurança Publica? Nossa cidade tá uma zona, virou terra sem lei e quem deveria cuidar das leis fica é falando que tá tudo bem...Vamos acordar São Pedro...

      Excluir
  8. Pessoal, realmente são lamentáveis todos estes eventos. Mas quem tem que acordar somos nós. Povo que vota mau. Povo que aceita ficar com medo até da sombra. Estamos ficando neuróticos, desconfiando de tudo e de todos. Trabalhamos duro, pagamos caro para viver e somos obrigados a vivenciar atos terríveis dia a dia.
    Vamos lutar pelo direito à segurança, saúde e educação.
    Estes bandidos já já estarão soltos cometendo mais crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que, os bandidos realmente perigosos, estão dentro dos gabinetes, roubando e comprando casas, farmacias, carros e com nossa autorização e voto.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.