segunda-feira, 2 de março de 2015

Moradores da rua Maria Campos Bondi reclamam do excesso de lama na rua

imageMoradores da rua Maria Campos Bondi, no bairro Bom Jesus, em Raul Soares, reclamam da prefeitura a falta de solução para o problema que vem ocorrendo já há algum tempo. Segundo esses moradores, qualquer chuva que caia está levando muita lama para a rua, impedindo o trânsito de pessoas, pois, quem se aventura a passar mergulha os pés na lama. Eles disseram que já fizeram várias reclamações na prefeitura, mas, até o momento, não conseguiram uma solução.

imageNa chuva da madrugada dessa sexta-feira, a rua ficou intransitável pela quantidade de lama e água que ficaram depositadas. Os bueiros estão todos entupidos de lama e lixo jogado nas ruas e, quando a lama seca, vem a poeira que prejudica a todos, principalmente os alérgicos.

imageAinda, segundo informaram, a Cooperativa Agropecuária de Raul Soares ao invés de ajudar os moradores, fez um desaterro recente a uma certa altura do morro dos fundos para a construção de um reservatório de água e deixou a terra solta, que desce junto com a enxurrada poluindo as ruas. Eles disseram que, para piorar, a Cooperativa vem poluindo  o rio Matipó com descarga de leite estragado, deixando a rua com imagemal cheiro, pois esse descarte está sendo feito na rede coletora de água pluvial.

Os moradores esperam que o prefeito se senilize com a situação que os está afligindo, providenciando a limpeza da rua e exigindo da Cooperativa o cumprimento integral da Lei Ambiental. O descarte das sobras de leite deverá ser feito em local apropriado como exige a lei e não no rio Matipó.

24 comentários:

  1. Vota no Célio de novo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Incompetência tem limite. Um absurdo o povo ter que depender de uma pessoa tão incompetente.

    ResponderExcluir
  3. Ele disse que o governo dele está bom,só pecou em propaganda e que 2015,seria o ano p propagar sua bela administração,e Ramiro ficou bem quieto,só escutando,deveria ter perguntado,sr prefeito as ruas estão cheias de buraco,tá tudo errado....e vc ainda acha que t´a tudo bem ,que faltou apenas propaganda...me poupe...fora célio

    ResponderExcluir
  4. Essa rua é o retrato de Raul Soares. E as estradas rurais, como estão?

    ResponderExcluir
  5. e as ruas estao ruim e pra todo lado esses calçamentos irregulares td ruim cheios de buracos dps q a SAAE mechem e por aew fica buracos e lamas q descem e o sR Prefeito Nda faz So sabe fazer esses quebras molas Altos!'Pessima Administraçao"!

    ResponderExcluir
  6. Volta Vicente Barbosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é ficha suja e não volta tão cedo, graças a Deus. Chega de porcaria, vamos pensar mais alto.

      Excluir
    2. Depois que até o Paulo Maluf foi eleito e tomou posse , já estou acreditando que o Vicente vai voltar mesmo.

      Excluir
    3. Não merecemos tanto castigo. Deus é grande!

      Excluir
  7. A Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), deveria ser acionada, já que resíduos industriais são jogados no rio, sem nenhum tratamento, isto é um crime ambiental.
    Em tempo, FEAM deveria fazer uma vistoria ao longo do rio Santana no percurso da ponte Santana até ao encontro com o rio Matipó, neste trecho o rio Santana já virou um esgoto a céu aberto, e a principal causa da poluição de suas águas são os dejetos das servas de porcos, que além de poluir, causam um mal cheiro nas Vila do Asilo e Barbosa.
    O prefeito é muito lento, já deveria ter posicionado sobre estes problemas há mais tempo, exigir verbas para construção de estações de tratamento de esgoto e uma maior presença dos órgãos ambientais no município.

    ResponderExcluir
  8. Quando o prefeito morava nesta rua, quando era vereador ele solicitava posicionamento do prefeito que governava, agora que governa não faz nada.

    ResponderExcluir
  9. Essa rua faz parte do bairro bom jesus. Além de buracos para todo lado. quebra molas. agora é lamas e ainda tem que aturar a cachorrada que tem em uma casa nessa rua. É um absurdo. Quem tem motocicleta e bicicleta não ta podendo passar por lá. cachorros avança

    ResponderExcluir
  10. Vocês só veem as coisas ruins, vamos falar das coisas boas graças a Deus depois que o prefeito atual entrou, não teve mais enchentes ele conseguiu fazer pará de chover, ele tem conseguido muitos carros novos, não precisa nem de arrumar os que dão defeitos , com isso faz uma economia grande para o município , a ponte que ele fez no córrego do Boachá ainda não foi inaugurada só porque a água parou de correr lá, me faz um favor deixe de ser da turma do quanto pior melhor .

    ResponderExcluir
  11. Sempre que vou ai nessa rua depois de chuva é esse barreiro, isso é um desrespeito para com os moradores e mais uma vergonha para Raul Soares.

    ResponderExcluir
  12. Ao ler reportagens como esta, percebe-se a omissão dos gestores municipais de Raul Soares. A cidade é espoliada a cada nova administração. Agora o patrimônio natural é dilapidado. Alguns destes patrimônios, os nossos dois rios, a degradação é visível, um esta quase totalmente poluído o Santana e o outro o Matipó parcialmente.
    Nas margens do rio Santana na Vila Barbosa e por pouco tempo, podemos admirar as árvores frondosas e exuberantes das Matinha. Mas somos obrigados a sair dali o mais rápido possível por causa do mal cheiro dos dejetos das servas de porcos e do cheiro forte de uma processadora de fumo. Mais adiante notamos os aterros ou bota fora que são feitos. Sabe-se lá se tem autorização dos órgãos do meio ambiente municipal e estadual, se possuem autorização, com certeza fica uma dúvida, será que fizeram a análise dos impactos ambientais destes aterros, pois as nascentes do aterro entre o bairro Tarza e a Vila Esperança foram soterradas, e um outro agravante, no aterro da Vila Esperança, caso ocorra uma enchente, a área que é ocupada pelas águas do rio Santana esta sendo soterrada, poderá haver reflexos no bairro Santana.
    No rio Matipó como relatou a reportagem, a degradação já começou.
    Há tempo de defender esta causa, o gestor da cidade que foi eleito pela maioria da população, não pode ser omisso, tem tirar a bunda da sua confortável cadeira da prefeitura e visitar os bairros, as vilas e os distritos. O prefeito tem que ouvir e conversar mais com as pessoas. Não deixar a cidade a Deus dará, tem que exigir, cobrar e delegar a seus secretários o minimo eficiência.
    O blog está de parabéns por dissiminar a forma em que a atual administração trata Raul Soares.

    ResponderExcluir
  13. A política de Raul é essa vergonha que assola o país e nossa querida cidade!!!! E os vereadores que não tomam iniciativa de nada vou excluir nessa lista o vereador José Maria Peixoto que está sozinho nessa guerra infelizmente. e parabéns ao blog por publicar essa vergonha. Caro cidadãos na próxima eleição só depende de nós para limpar essa turminha que não faz nada e só usurpa nossa cidade. Vamos limpar em primeiro lugar a câmara que não fiscaliza absolutamente nada é conivente com tudo que acontece em nossa linda cidade. Sávio B. de Figueiredo!!!

    ResponderExcluir
  14. Com essa chuva de hoje coitados dos maradores daquela rua. Passei lá hoje e vi. Que falta faz uma associação de bairro. Já que a Câmara não fiscaliza.

    ResponderExcluir
  15. Como já foi dito anteriormente este prefeito não faz nada. Ele é fraco mesmo. Ainda vai na Radio uai e fala que seu governo está bom. Imagina se estivesse ruim. Aguarde a proxima eleição que voce vai ver como está seu governo. Como o povo está satisfeito com voce e seus assessores. Até a proxima eleição se voce tiver coragem de candidatar. E olhe bem pois quem estava com voce antes hoje já não esta mais. Aguarde e verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu apoiei este prefeito na ultima eleição. Acreditava que ele poderia trazer algo novo para nosso município. Mas, eu como a maioria do povo que o elegeu estamos indignados. Há seu pudesse voltar no tempo. Bom que daqui há 02 anos eu posso corrigir esta cag.....

      Excluir
    2. VALEU CÉLIO, FOI PÉSSIMO ENQUANTO DUROU.

      Excluir
  16. Este prefeito gosta mesmo de viajar e receber diária de 500,00, enquanto paga aos motoristas 30,00 para viajar a BH. Acho que é por isso que só fica viajando. Nos PSFS os dentistas falam que está faltando material para trabalhar, o Pam está uma vergonha. Parece que esta turma gosta mesmo é de dificultar para o povo. Quando vamos agendar um carro na garagem é aquela burocracia.Esta falta pouco para a funcionária nos exigir que somos ficha limpa, para aí sim agendar o carro. Quando vamos para BH recebemos uma ajuda de custo chamada TFD de 12,50 ainda nos é exigido um monte de burocracia para receber este dinheirinho. Olha que o prefeito anterior nos pagava 15,00 e este conseguiu abaixar para 8,50 e agora passou para 12,50. Mas a diária dele é gorda e não sei porque o mesmo viaja tanto se até agora não trouxe nada de novo para o município, a não ser afundá-lo. Haaaa chega de falar de vaca atolada no brejo, cancei.......

    ResponderExcluir
  17. Celio parabéns pela sua cmpetencia e de seus assessores, voces são dez.
    despreparados,
    desorganizados,
    desmotivados,
    desmoralizados perante a sociedade,
    aguarde as eleições e verá.....

    ResponderExcluir
  18. PASCOAL PARABÉNS POR ESTE BLOG, POIS NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAMOS NOSSA INDIGNAÇÃO COM ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, DE EXPOR NOSSOS SENTIMENTOS, MESMO QUE ANONIMOS, POIS SABEMOS QUE MUITOS DE NÓS SOMOS OBRIGADOS A NOS MANTER NO ANONIMATO PARA NÃO SERMOS PERSEGUIDOS POR ESTE POVO QUE ESTÁ NO PODER ATUALMENTE. POIS SABE-SE QUE MUITOS DE NÓS TRABALHAMOS NA PREFEITURA E DEPENDEMOS DELA PARA SOBREVIVER, POIS DELA SAI O NOSSO SALÁRIO QUE NÃO É PAGO POR NENHUM PREFEITO E SIM PELO POVO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS. PREFEITO AFINAL QUE TEM ADMINISTRADO MUITO MAL O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  19. É A CARA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.......

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.