sexta-feira, 27 de março de 2015

Assaltante é baleado pela própria arma e acaba preso

Vítima reagiu para proteger a vida dos filhos

imageCaratinga (MG) - Um assaltante foi baleado pela própria arma após entrar em luta corporal com o dono de um sítio, durante uma tentativa de assalto ocorrida por volta 6h de quarta-feira (25), em São João do Jacutinga, distrito de Caratinga. O tiro atingiu o peito do criminoso. A vítima, um homem de 50 anos, que preferiu não mostrar o rosto, contou que estava no terreiro do sítio, que fica às margens da BR-474, quando viu duas motos, com dois ocupantes em cada, passando pela rodovia.

 

Logo depois, uma das motocicletas se aproximou da porteira, que estava trancada, e o assaltante desceu da garupa e chamou a vítima pelo nome e usou como desculpa o interesse em comprar produtos derivados do leite, para anunciar o assalto.

“Você tem requeijão e queijo? Aí eu disse: tenho. Espere que vou te atender. Peguei a chave para abrir a porteira e cumprimentei com um bom dia e ele apontou a arma falando que era um assalto. Falou: ‘não corre não que é assalto. Aí, eu corri e ele pulou a porteira e correu atrás de mim. Eu entrei através da garagem, tranquei o portão e esqueci a chave porque eu estava apavorado pelos meus filhos. Quando eu assustei, ele entrou e eu lutei com ele. Saiu muito tiro lá e ele saiu rápido, deixando um pedaço da arma dele quebrada no chão”, relatou o dono do sítio.

A vítima disse que reagiu à tentativa de assalto para proteger a vida dos filhos, de 10 e 11 anos. Na propriedade rural, a Polícia Militar recolheu um pedaço do revólver usado no crime, que chegou a quebrar, três projéteis da arma de fogo, uma touca ninja e um celular. O dono do sítio só soube que o assaltante tinha sido baleado depois que o suspeito foi identificado pela PM. Devido ao ferimento, Wesley Marinho Rosa, de 23 anos, deve permanecer cerca de sete dias internado em observação e ficará sob escolta na unidade de Pronto Atendimento.

A vítima chegou a sofrer um pequeno no ferimento no polegar esquerdo por ter entrado em luta corporal com o suspeito. Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados. De acordo com a PM, os outros três suspeitos ainda não foram identificados.

Wesley é conhecido no meio policial pelo apelido de “Dezessete” e já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Para a PM, “Dezessete” negou que tenha participado da tentativa de roubo contra o dono do sítio. Os policiais militares chegaram à identificação do suspeito, após a informação de que um indivíduo baleado havia dado entrada no pronto socorro da cidade.

“Deu entrada no Pronto Atendimento de Caratinga uma vítima de disparo de arma de fogo. E, as características batiam com as que foram repassadas via 190. A vítima deslocou até o Pronto Atendimento e reconheceu o autor. A princípio, ele não tem residência fixa e é um cidadão que está no trecho praticando delitos na região. Além disso, consta contra ele uma fuga em aberto na APAC de Caratinga”, disse soldado Câmara.

A vítima foi ouvida pelo delegado de plantão, para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos, e a Polícia Civil vai investigar o caso. Wesley foi detido em 2013 por um roubo à mão armada contra o posto de combustível Caxias do Sul, que fica na BR – 116, em Manhuaçu. Na época, quando foi abordado pela polícia em sua casa, ele chegou a trocar tiros com os policiais e a usar as próprias filhas como escudo.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.