sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Relato de um raul-soarense que visita e se assusta com o estado em que encontrou a cidade

imageRaul Soares, terra querida, povo hospitaleiro, cidade pacata, onde podemos andar nas ruas sem nos preocuparmos com o trânsito, violências etc.

Gostaria muito que isto fosse verdade! Na minha frase é verdade apenas do “povo hospitaleiro” para trás.

 

Digo isto pois pude ver com os meus próprios olhos o estado caótico em que está a minha bela cidade natal.

Ruas esburacadas, sem sinalização, preocupação zero com o meio ambiente, zero opção de lazer, sem contar a travessia elevada que parece um amontoado de tijolos que foi construído para dar lucro para as oficinas, pois ali se quebra molas, amortecedor, fura pneu, enfim, quebra o carro todo.

Pelo pouco que conversei com amigos e parentes, a cidade está “importando” acontecimento de cidade grande, no que diz respeito à criminalidade.

Infelizmente, falta emprego e não se tem investimento por parte dos governantes. Os empresários não têm incentivo na cidade. Fiquei muito triste, pois uma das tradicionais empresas de ônibus, a Viação Cristiano Morais teve que encerrar suas atividades operacionais por falta de incentivo. Agora é uma empresa de turismo.

Nunca vi tanto lixo na rua.

Médicos? Não recebem o seu salário! Escolas? Estão no mais completo abandono!

Tenho conhecido várias cidades muitas vezes menores que Raul Soares e com as mesmas características econômicas (sem industrias, apenas com comércio) que possuem arrecadação até 3 vezes maiores, pois o poder público investe em ideias inovadoras, cria oportunidades e não se preocupa em satisfazer as vontades próprias que, infelizmente, acontecem em Raul Soares.

Lembro da Tarza, Fruto da Fruta, a Cooperativa a pleno vapor, a Fazenda Santana, referência na região, o poder do produtor rural, entre outras coisas.

Torço muito para que a cidade cresça e recupere o prestigio.

Infelizmente, nossa querida Raul Soares está deixada à mingua, parecendo cidade deserta de filmes de bangue-bangue.

Que Deus prospere nossa cidade e espero voltar e me surpreender!

Autor: WM Almeida Prado

77 comentários:

  1. Olha sr. Pascoal, atualmente moro fora de Raul Soares, justamente por culpa dos nossos conterrâneos Eleitores, que na hora de votar faz opção errada, não é que vota em pessoas ruim, mas vota em promessas e candidatos sem preparo, sem nenhuma experiência para administrar uma cidade um município, foi o caso do atual Prefeito, pessoa boa, porem nunca administrou nada maior, nada que o colocasse em condições de ser um candidato com bagagem para ocupar o cargo de Prefeito, mais ainda o Grupo de apoio dele é o pior que já ocupou os cargos da Prefeitura, não é verdade, então quem não soube escolher foi o Eleitor que votou nas promessas, pelo que eu sei ele prometeu até navio e avião, emprego de cabo a rabo, assim que ganhou colocou a parentada no cabide de emprego e mudou o jeito de tratar as pessoas, mostrando realmente o que ele é, tenho ido algumas vezes visitar amigos e parentes e o que tenho ouvido é muito mal pra nossa querida Raul Soares, a saúde esta na pior, olha que foi o carro chefe da sua campanha, médicos fizeram de tudo pela vitória desse senhor Prefeito. LAMENTÁVEL, VOLTO A DIZER OS ELEITORES VOTARAM NA PROMESSA E NA MENTIRA, QUANDO DEVIA VOTAR NA REALIDADE E NA COMPETÊNCIA.UM ABRAÇO E PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  2. A CIDADE DE RAUL ESTÁ LAMENTAVELMENTE EM PÉSSIMAS MÃOS. SOMOS CULPADOS POR ELEGER GENTE TÃO INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  3. ONDE VAMOS PARAR. OS FUNCIONÁRIOS RECEBEM ATRASADOS, CADA UM EM UM DIA DIFERENTE, GENTE INCOMPETENTE= ATRASO NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. É interessante o depoimento do nosso colega Raulsoarense, mas entendo que Raul Soares está como milhares de cidades brasileiras. Embora ainda não termos a oportunidade de semear em nossa pacata cidade semáforos/metrô/viadutos/coletivos lotados/grandes indústrias poluidoras, lembro que continuamos parado no tempo e com uma comunidade maravilhosa, que tem procurado se envolver com fé nas crenças religiosas e em festividades consagradas em nossa pacata cidade, quanto a política do município sempre foi desta forma e continuará por muitos anos, se Deus Quizer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja comodista. Não devemos nos comparar às piores, mas às cidades que buscam melhorar sempre. Se não gosta de indústrias poluidoras, deveria morar em algum distrito. Precisamos de um prefeito que tenha competência administrativa e criatividade para sair desse marasmo em que a cidade se encontra.

      Excluir
    2. Nao sei onde esta fe e a crença que vc ve aqui,basta olhar a festa do padroeiro sao sebastiao onde a fe e demonstrada nao nas oraçoes mas no buteco que o padre fez ao lado da igreja.Esta e a raul soares que muitos querem sem nada.

      Excluir
  5. Infelizmente,Raul Soares esta assim mesmo ,largada...abandonada,mas fazer o q se o povo que escolheu essa opção para governar,...nao que seja uma pessoa ruim,mas despreparado para essa função.agora é aguardar o próximo ano aindaaa,para ver se as coisas mudam,...assim espero.

    ResponderExcluir
  6. Também moro fora de Raul ha algum tempo e quando vou à cidade, é uma completa decepção.
    Mas convenhamos, quem está aí nos comentários reclamando de quem votou elegendo o atual quadro político, parece ter apagado da memória os anos anteriores, e digo muitos anos. Por favor, me poupem destes comentários ridículos partidários cheios de ideologia. Raul Soares está uma lástima já faz mais de 10 anos, não é de um mandato apenas que a cidade encontra-se um lixo. Falta capacidade criativa dos governantes em atrair investimento empresarial externo, em cultura de qualidade, em eventos turísticos descentes. Sem dinheiro, cidade nenhuma vai à frente. Ficam ai culpando os governantes mas reclama de pagar seu IPTU... Aliás, culpa o prefeito e seus liderados de tudo, mas acompanha as atividades do vereador que você elegeu? Por favor, por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você. Raul Soares está a cada ano pior. É tanta gente empregada nos cargos públicos, da tristeza de saber que trabalhamos tanto pra paga - los. Ho meu Deus estou indignada com essas situações. Ajude - Nos. E o pior que votei no Celio acreditando que Seria O Melhor Para Nós. O tristeza.

      Excluir
    2. ENFIM UM COMENTARIO SENSATO, OS MESMOS QUE RECLAMAN SAO AQUELES QUE COLOCAM O LIXO FOR DO DIA DE RECOLHIMENTO, O COMERCIO TAMBEM NAO AJUDA, SE CADA UM FIZESSE SUA PARTE A CIDADEB ESTARIA BEM MELHOR

      Excluir
    3. Concordo plenamente... nasci e morei aí até a adolescência... hoje adulto volto e percebo claramente uma cidade parada no tempo... e há muito tempo... só que os partidários sempre aparecem, como urubu na carniça... Convenhamos, esquecendo qualquer partido ou grupo político, seja Célio, Vicente ou qualquer outro que tenha ocupado este cargo ao longo dos últimos anos... Nossa cidade pede socorro... e as coisas devem começar justamente pelas mãos dos que reclamam... o povo... o povo de raul soares precisa dar o exemplo... não só cobrar, se organizarem, acompanhar... participar.... o lixo que está no meio das ruas muitas vezes é o próprio povo que joga e depois reclama... a falta de educação no trânsito é também fruto do povo... e são esses os exemplos que vocês estão deixando par seus filhos... Realmente façam me o favor!!! ACORDA RAUL SOARES!!!

      Excluir
  7. O troço tá tão feio que nem chuva eu consegui ver quando eu fui viajar de férias pra Raul. Até a chuva tá indignada kkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. FOMOS ENGANADOS, NOSSA CIDADE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO. CHEGA ELEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. Eles ainda tem a cara de pau de colocar a outdoor na cidade. é muita cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
  10. ESPERO QUE OS FUNCIONÁRIOS NÃO SOFRA AS CONSEQUÊNCIAS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. Aquelas passarelas, pelo amor de Deus! Só esta acabando com nossos carros e nossas motos mesmo. Um trem gigante daquele no meio da avenida. Que ideia de quem projetou aquilo. Muito mau feito, coitado do engenheiro.

    ResponderExcluir
  12. Pascoal, estamos sabendo por aí que o secretário de saude, depois de bagunçar toda a área, está indo embora de Raul soares lá para o vale do aço, prá continuar puxando brasa prá sua sardinha. E para ser o seu substituto, falam em colocar outra enfermeira, pois Raul soares está virando o paraiso dos enfermeiros. É uma menina boa, competente em sua área, mas imatura e inexperiente, e que também nunca administrou nada, e apesar da saude aqui estar na UTI, o que precisamos mesmo é de pessoas competentes com conhecimento para administrar a área e colocar a saude novamente nos eixos.Chega de repetir o mesmo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi "paraiso dos enfermeiros"o q seria da saúde se não fosse os enfermeiros?

      Excluir
    2. A saude, prá funcionar direito, tem que ser composta por uma equipe multiprofissional e não só por enfermeiros, e o gestor pode ser de qualquer área, desde que seja bom administrador, pois hoje a saude é uma empresa, onde o gestor tem que administrar recursos financeiros e saber montar uma boa equipe técnica. Se não, vira esse furdunço que aí está, devendo a todo mundo e deficiente nas ações de saude.

      Excluir
  13. A Villa Barbosa esta uma vergonha, ruas cheias de mato,quebra-molas irregulares e sem placas de sinalização moradores tendo que fazer capinas e roçar o mato da rua porque se não chega a ponto de perder a visão do local,quem não tem capacidade de administrar deixa para outro não joga fora o dinheiro do povo isso é crime.As estradas rurais estão péssimas e olha que nem esta chovendo imagina se tivéssemos passando por um período chuvoso,o povo tem que reunir e ir reclamar todos de uma vez no órgão públicos porque se continuar do jeito que esta vai ficar dificio.

    ResponderExcluir
  14. Raul só é bom porque sempre foi assim, tomara que continue do mesmo jeito por muitos anos, AMO RAUL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de amor a cidade não precisa. Você diz isso porque é um alienado ou deve morar fora e vem de vez em quando visitar a família. Parece que pra você tanto faz se não melhora, pois o que lhe interessa é que a cidade esteja do jeito que você gosta. O povo é que se lasque.

      Excluir
    2. Amigos e companheiros do país Raul Seixas, adaptamos conforme o nosso habitat, e Raul Seixas não pode mudar, o progresso é ótimo, mas nossa terrinha jamais aceitará mudanças radicais da vida moderna, somos pacatos e sempre seremos, porque desse jeito viveremos melhor.

      Excluir
    3. Ser "pacato" é diferente de Ser "Cordato"

      Excluir
  15. COM CERTEZA....RAUL SOARES AINDA E UM PARAISO

    ResponderExcluir
  16. APESAR DE SER UM PARAÍSO, PRECISAMOS DE CUIDADOS E PRINCIPALMENTE VALORIZAR A JUVENTUDE DANDO OPÇÕES DE LAZER TRABALHO...... NÃO SERÁ A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A CRIMINALIDADE MAS COM CERTEZA SERÁ UM PASSO MUITO IMPORTANTE.....

    ResponderExcluir
  17. raul é bao demais, terra de aposentado, se vc quer trabalhar , industrias, poluição etc vá embora daqui e deixe nossa cidade pacata e calma como sempre foi.e viva raul a terra de nós aposentados. agora quenta nois......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado! Só falta morrer.

      Excluir
    2. Para os jovens agora tem ônibus para grandes cidades são muito confortáveis, á só viajar e voltar quando aposentar, antes nem tinha transporte direto, as coisas melhoram e depois continuamos na melhor pacata cidade das montanhas de Minas..

      Excluir
    3. Muito bem, amantes de Raul Soares, os jovens vão embora, os velhos morrem (este é o final de todos) e quem vai ficar prá apagar a Luz?

      Excluir
  18. Sou de Raul Soares, após os 16 anos fui estudar, depois me empreguei em grandes empresas, trabalhei em todas regiões do nosso imenso Brasil, hoje sou aposentado e voltei para minha pacata cidade que é maravilhosa e não quero que Raulzão fique igual a qualquer metrópole, quero que continue do modo de todos tempos, não avante Raul Seixas, fique parada no tempo para nós desfrutar do melhor país do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Aposentados, respeito vosso ponto de vista, embora não concorde com ele integralmente.
    Só peço que pensem... quem iria produzir na cidade se nela só tem aposentados?

    ResponderExcluir
  20. Raul Soares clama por mudanças, principalmente de mentalidade. Gente que acha que isso aqui é bom porque nada vai pra frente é o fim da picada. Se estamos mal é porque a maioria vota por interesses mesquinhos. Só no dia que o raulsoarense aprender a votar teremos mudanças importantes, como mais emprego, uma saúde que atenda a população com dignidade, e um administrador que cuide realmente deste lugar como se fosse a sua casa. Só um pai da família sabe como é triste ter que deixar seus filhos irem embora porque a cidade não pode oferecer nada para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um comentário sensato...

      Excluir
    2. Concordo plenamente!!!Nossos filhos ñ tem nem motivo para estudar!!Fora esses motoqueiros irresponsáveis que roda durante o dia e noite fica pior com esse barulho infernal q tira a paz de quem trabalha duro durante o dia!!Carro som na maior altura!!Será q não tem autoridade pra isso??Kd a lei do silêncio??

      Excluir
    3. Meu amigo... aprender a votar sim... lógico.. é preciso saber escolher direito... mas o ponto chave é participar, cobrar... ou seja, acompanhar seu prefeito, seu vereador... esse é o ponto chave... abç

      Excluir
  21. viva raul soares como está, pacata e tranquila. hoje nós aposentados queremos isto, jovem tem que ir embora mesmo pra estudar e trabalhar, mas nao tirem nosso sossego de cidade pequena do interior, já basta a bagunça do carnaval. agora vamos de raul seixas. e eu aqui com a boca escancarada cheia de dentes esperando a ................

    ResponderExcluir
  22. O PAM virou deposito de enfermeiros.É enfermeiro para todos os lados que olhamos. Tá parecendo até um hospital. Nem lá tem tanto enfermeiro. Nem lá se emprega tanto. O Prefeito deveria mudar o nome do Pam para ENFERMARIA PAM. é CHEFE PRA CÁ É CHEFE PRA LÁ. NINGUEM MERECE.

    ResponderExcluir
  23. NÃO QUEREMOS SÓ FESTA DE FIM DE ANO. QUEREMOS PREFEITO COMPROMETIDOCOM O POVO. COM NOSSOS ANCEIOS. CHEGA DE PARADESA PREFEITO. VE SE ACORDA.

    ResponderExcluir
  24. coitada da nova secretária. vai sofrer muito

    ResponderExcluir
  25. PARA ONDE FORAM PARA AS PROMESSAS DO PREFEITO?
    CADE OS ONIBOS QUE IRIAM LEVAR ALUNOS DE GRAÇA PARA A FACULDADE.

    ResponderExcluir
  26. a ENFERMARIA PAM FALTA DE TUDO. FALTA MEDICO, FALTA FUNCONÁRIO, FALTA LIMPEZA NAS PAREDES, SÓ NÃO FALTA ENFERMEIRO. CÁ..CA...CA...

    ResponderExcluir
  27. Não adianta querermos tapar o sol com a peneira: a cidade está mal sim e a cada renovação de prefeito vem se degradando cada vez mais. Só não está pior porque o povo é manso e aceita tudo calado. Só tivemos um prefeito que conseguiu mudar esta cidade e, depois dele, as coisas começaram a piorar. Apareceram candidatos bons e com dinamismo, capazes de reverter essa situação, mas o povo, mais uma vez, votou olhando para o próprio umbigo, acreditando em promessas de emprego, ajuda material e financeira e, por isso, agora está amargando com uma administração que até hoje não sabe explicar a que veio. Vamos ser menos individualistas e começar a trabalhar pela cidade. A continuarmos com essa postura mesquinha, a tendência é a cidade continuar piorando a cada dia. Vamos voar alto, mas com os pés no chão. Chega de acreditar em falsas promessas que nunca se cumprem. Votem não em promessas pessoais, mas naquelas que sabemos que vão beneficiar a todos. Candidato bom não trás estrela na testa, mas a sua trajetória como administrador nos indica se ele é bom ou não. E é de um bom administrador que Raul Soares está precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim aparece alguem com juizo e que entende das coisas.

      Excluir
  28. Olá, bom dia a todos.
    Não sou de Raul, mas me casei e moro aqui a 11 anos, realmente a cidade ,merece muito mais. E tem capacidade para investir eminfra estrutura e oportunidade.
    A beleza natural é perfeita, tem muitos pontos turísticos, que poderiam ser aproveitados, porém a cidade estámeio abandonada, as praças das vilas e bairros precisam de uma melhora, de arvorização, bancos para que as famílias voltem a sentar com seus filhos e netos, depois de um dia de trabalho..
    A cidade é muito quente, por isso as plantações de árvores ajudariam um pouco.
    A cidadedizinha de Santo Antônio do Grama, é menor que Raul, tem muitos aposentados e jovens em buca de oportunidades da mesma forma, mas a diferença é gritante...no entanto foi a única cidade que entregou as contas públicas em dia, de um prefeito para outro,pois se investe em bem estar e oportunidades para a própria cidade.
    Raul Soares é uma ótima cidade, tem tudo pra crescer, falta é interesse dos governantes e empresários, pois tem uma panelinha aqui dos graúdos, que não permite nada de bom prosperar...
    Isso tem que acabar, nossos filhos não tem oportunidade em nada, nem um lazer, pois o parquinho sumiu....nem saúde, muito menos emprego....falta tudo.
    Agradeço a oportunidade para expor minha opinião.

    ResponderExcluir
  29. Raul Soares a cidade do carnaval e do quebra molas. Ufa!!!

    ResponderExcluir
  30. A cidade uma sujeira....engraçado ,...na época da eleição....uma foto muito cômica por sinal,o prefeito atual recolhendo lixo nas ruas,..kkkkk ah ta,...porque não faz isso agora,um multirao para limpar as ruas,...é uma pena não encontrar essa foto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque !! porque ele tem que cuidar das coisas dele, casa nova, sítio e aprender a dirigir, porque hoje ele não anda mais de bicicleta. kkkkkkk

      Excluir
    2. Quem nunca comeu melado...

      Excluir
  31. Raul Soares....acorda meu povo....

    ResponderExcluir
  32. Do carnaval e Reveillon da FAROFA né! Aff! É muita probreza de espírito: mesmo repertório todos os dias: só arrocha e funk com as bandinhas do jairim e ramirims. Haja mal gosto de uma meia dúzia que "se acha" dançando quadradinho de 8 na praça, fotografando e postando nas redes como se estivesse liiiindo. A cultura de Raul foi a 2 numa escala de 100.

    ResponderExcluir
  33. ainda tem muitos oportunista que defendem a administração pois estão com a teta na mão.De incopetentes e mamadores Raulzão está cheio.ACORDA POVÃO

    ResponderExcluir
  34. Nossa estou lendo tantos comentários rins sobre Raul Soares,e senti saudades já faz 5 anos q eu estive ai eu nasci em Granada mas Raul é ou era muito boa de se viver espero de poder visitar essa pacata cidade,por muitos anos ela fez parte da minha vida na minha adolecencia fico até triste em saber q Raul está abandonada pq aqui onde eu moro tbém está um caus uma administração pesíma .

    ResponderExcluir
  35. Qualquer cidade do Nordeste é mais avançada que Raul Soares. O povo é medíocre. A administração é medíocre. Raul Soares é a cidade do já teve. Já teve AABB. Já teve Marajoara. Já teve Flamê. Já teve Tarza. Já teve Estrada de Ferra. Já teve Fruto da Fruta. Já teve Hospital. Já teve Fábrica de Eletrodos. Já teve Fábrica de Tecidos. Já teve Bares. Já teve Carnaqval, estou falando Carnaval com C maiúsculo. Já teve Banda de Música. Já teve Coroação no mês de Maria. Já teve rios limpos. Já teve cachoeiras limpas. Já teve Festival de Música. Já teve estudo decente para os jovens. Já teve vida noturna. Já teve Exposição Agropecuária. Enfim. Hoje tem o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSO QUE NOSSO HOSPITAL FRENTE A TODAS DIFICULDADES FINANCEIRA ESTA MUITO BEM, NÃO SABEM O QUE E MANTER UM HOSPITAL DE PORTAS ABERTAS, E OS ESTUDO VÃO VER SE É OS ESTUDOS OU QUEM ESTUDA QUE NÃO ESTA VALENDO DE NADA?

      Excluir
  36. pessaol se voces quiserem marcar um carro para viajar para outra cidade para atendimento medico voces tem que se apresentarem e confessar com a chefe da garagem. se não não pode.

    ResponderExcluir
  37. Temos que ser anônimos ou seremos perseguidos... Ou alguem que conhecemos sera pela administração atual. Enfim moro em Raul por opção gosto dessa cidade e 'e triste ver tantas promessas falidas, um prefeito que anda mais perdido que cego em tiroteio, um grupo de vereadores que não fazem nada em prol da cidade, ficam com briguinhas de crianças entre os partidos enquanto a cidade cai aos pés de nos " os mais cegos " que uma vez mais acreditamos que eles poderiam mudar algo. Todos culpam o prefeito ele realmente foi a maior decepção publica de todos os tempos... Mas os vereadores se não pensassem somente neles mesmos poderiam trabalhar em conjunto para melhorar as propostas e correr atrás de recursos para o município... Mas para que fazer isso se tudo o que querem e o ganho próprio. Raul vai mal em todos os sentidos. Em parte os políticos em parte os empresários em parte o povo... Se todos parassem de pensar em ganhos próprios e pensassem no bem para todos Raul voltaria a ser no presente aquilo que só ouvimos falar que já teve... TIRE TODOS OS VEREADORES VELHOS QUE SO ENGORDAM O BOLSO E A BARRIGA E NADA FAZEM ALEM DE DEMAGOGIAS , DEPONHA O PREFEITO E ELEJAMOS PESSOAS NOVAS A FIM DE LUTAR PELO BEM DE RAUL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhos como? De idade ou de mentalidade? Pensem nisso, pois nessa atual administração quem está trabalhando bem e cumprindo o seu papel são os de cabelos brancos. Palmas para a Herculina, palmas para o Professor Caetano e palmas também para o Marquinhos. Os outros, os jovens, coitados, ainda tem que comer muito angú para poder assumir um cargo de secretário. Eles é que estão levando as coisas pro buraco. Acorda Prefeito! Ainda tem muita gente "velha" por aí que pode te ajudar.Ainda tem 2 anos...

      Excluir
  38. Enquanto isso em algum lugar do Espírito Santo, o prefeito e a família reformam e curtem a nova casa de praia, kkkkk E olha que tem funcionário sem receber a 4 MESES! Cadê o Falador pra reclamar os direitos do povo naquela radinha de meia pataca ou melhor meia PTistaca? Tô é achando ótimo! Bem feito para essa turma de puxa sacos!

    ResponderExcluir
  39. Raul Soares já teve, também, Faculdade, que não aguentaram segurar, sabem porque, não teve um trabalho forte e eficaz de marketing, que é o que manda. Lembro-me de quando Caratinga começou. Todo mundo metia o pau. Agora a "elite" de Raul Soares, pelo menos assim é que se intitulam, está toda lá, e fala que a Faculdade é a melhor de todas. Eta Raul Soares.

    ResponderExcluir
  40. olha pra falar a verdade hoje a maior decepção e esse atual governo do prefeito ele pelo que ouvimos ainda quer se recandidatar ...fala sério nao vai nem como vereador so se o povo for muito trouxa.
    e outra pelo que sabemos funcionarios vivem terrorismo com eles ,e nem se quer podem falar pois serão demitidos e ainda se dizem fazer tudo na transparência. ..
    Que transparência????
    Intimidam funcionaros desviam cargos e agora nesses 1ano e 6 meses que tem
    vao encher o bolso mesmo...com certeza.
    E salarios atrasados e os funcionários são obrigados a dizer tudo bem..teem que esperar enquanto as lojas ,bancos e duplicatas nao esperam...
    E enquanto isso estao todos viajando a turma que governa a prefeitura que nunca tem dinheiro. ...
    Até quando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo, ontem que o sr. Prefeito esta contratando uma equipe para melhorar a imagem da administração dele, mais uma piada, a primeira pra mim foi uma placa (painel)colocado no terreno do Balau. ACORDA PREFEITO E VAI TRABALHAR, SEU PREGUIÇOSO, AGORA NÃO SAI DE GUARAPARI CURTINDO UMA PRAIA.

      Excluir
    2. Fiquei sabendo que a 1ª dama é o Hitler na versão feminina, além de tratar todos sem nenhuma educação.

      Excluir
  41. Caba, não Raul! A retórica continua já que o descaso com imnha querida RAUL SOARES permanece.

    ResponderExcluir
  42. Como diz o velho e bom poeta: "Raul Soares é o melhor País do mundo". Essa é a mentalidade. Infelizmente, os Governantes pensam neles e neles, somente neles.

    ResponderExcluir
  43. Os vereadores deveriam lutar pelos funcionários,pois os que mais sofrem com as irresponsabilidades da administração,fazer planos de cargo e salários houve-se falar em cortes de salários de funcionários porque não cortar o salario dele, a corda arrebenta é nos mais fracos.

    ResponderExcluir
  44. O que esse moço de cabeça branca poderia ter feito em 04 anos o irmão dele acha que ele vai fazer em dois....kkk, mas ja esperava isso é sempre assim dois anos de negligencia, ai nos dois ultimos anos vão aparecer tanta coisa para tentar uma reelição...Mas será que o povo é bobo assim...SÓ OBSERVO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve prefeito que tentou isso e não conseguiu. Esse aí nem se der 10 anos conseguirá fazer alguma coisa. É devagar, quase parando...

      Excluir
  45. A nossa cidade está uma calamidade, sujeira para todo lado, um transito bagunçado, quem ta no poder ta pouco se lixando para os demais, arrependi de ter gastado meu voto em quem nao merecia, mais tamanha ignorancia é nossa tambem, porque a culpa é do povo que elege sem procurar se informar mais, agora foi um abuso o prefeito em poucos meses comprar uma casa com um valor absurdo e aínda gastar mais para reforma e mobiliar, e achando ainda pouco compra um carro em poucos meses de mandato, é debochar mesmo da cara do povo, faz um tanto de quebra molas e acha q ta fazendo muito pela cidade, a prefeitura ta um lixo, a rodoviária esta uma calamidade, qndo chove é preferível ficar debaixo das marquises, ou ficar com o guarda - chuva aberto, na rodoviaria de tanta goteiras que tem quando chove, por que nao investir o nosso dinheiro, nosso porque é a populaçao é que faz entrar dinheiro na prefeitura, e nao o prefeito e suas corjas, pedir mudanças para a cidade nao é exigir muito nao, pelo contrário, é nosso direito como cidadaos, e ver a nossa cidade em perfeitas condiçoes, nao vai ser bom nao é so para um e outro nao, é pra todos, inclusive tambem para os que estao no poder tambem, afinal, eles nao vao ficar ali, pra sempre nao, o prefeito havia prometido disponibilizar onibus para os estudantes, e o que aconteceu?! Simples, ele até hoje ao cumpriu com o que disse, em vez de dar um incentivo melhor para os estudantes, ele está fazendo com que muitos desistam por conta de nao terem condiçoes financeiras para arcar com a faculdade + o onibus, sendo que em varias cidades vizinhas os prefeitos liberaram onibus para estudantes, é muito triste ver tudo isso acontecendo e sabendo que parte desta culpa é minha, de ter jogado meu voto fora, investindo em uma pessoa que nunca teve amor pela cidade. Sabe o que acho, todos que entram sempre da um jeito de lucrar, entao porque nao começar a mudança partindo de nós? Exe: todos os anos de eleiçoes, elegemos um, e depois de quatro anos elegemos outro, o segredo é nao mater eles no poder por oito anos, por que quem entra, quer fazer muito no primeiro mandato, e ja no segundo fica por conta só de fazer coisas erradas, nao foi o caso desse né, mal entrou e ja fez coisas erradas. Fica a dica, parem de eeger os canditatos pr oito anos seguidos, tem que ir trocando, para que as coisas fluem de verdade. Nossa cidade esta carecendo é da misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que votar em gente séria e competente, que tenha um grupo composto por pessoas que vai ajudar a melhorar o município, e torce que faça uma boa administração em quatro anos e fique mais quatro, agora quando o cara é ruim e fraco como o atual, Deus me livre, nem quatro vale a pena, ele não devia é ter entrado, porem o Povo digo Eleitor é muito bobo e besta na hora de votar ai da no que deu. Coitado do próximo Prefeito, só vai consertar cagada deste atual (CÉLIO NESCE)

      Excluir
  46. Há quase 2 anos não vou a Raul, minha cidade natal também, mas apesar de estar preparado pra ficar supreso com várias coisas agora na minha visita pro carnaval, o lixo nas ruas (assim como os grupos de cachorros que cruzam livremente as ruas mais movimentadas da cidade) não deverá ser algo que me surpreenderá. A foto ilustrando esse post por exemplo poderia ter sido tirada 2 anos atrás antes de eu me mudar que ela mostraria a mesma coisa. 2 anos atrás eu me lembro de passar por aí todos os dias e sempre ter uma pilha de lixo de um restaurante ao redor. Além da prefeitura sem omissa, a conciência social dos estabelecimentos comerciais também muitas vezes parece ser algo que não existe.
    É fácil criticar a prefeitura mas agir concientemente pra colaborar com a cidade/comunidade/ambiente é algo ser algo difícil demais pra galera. A prefeitura não faz nada mas se a população não colabora mesmo se a prefeitura resolver fazer algo nunca será suficiente pra ter a cidade como os habitantes sonham.

    ResponderExcluir
  47. Galera, concordo que Raul Soares não anda lá essas coisas. Más muitas cidades da nossa região estão mail vezes pior! Claro, isso não serve de consolo, devemos olhar pra frente e sempre buscar o melhor, más estamos em um momento de crise nesse país de tolos e a tendência é só piorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual cidade da região está mil vezes pior? Só se for na sua cabeça. Não queira tapar o sol com a peneira. Estamos mal sim e se continuar com essa administração pífia vai piorar ainda mais. O país viveu a sua época de crescimento econômico e Raul Soares continuou na mesma. Dizer que estamos vivendo uma crise (na sua cabeça), também não justifica. Temos que encarar que estamos mal e fazer alguma coisa enquanto é tempo. A começar, aprendendo a votar.

      Excluir
  48. a saude ta uma porcaria ta vontade e de jogar uma bomba . medico especialista nao tem ,remedio nao tem e um absurdo cade o prefeito q se importava com a saude?agora ele se importa e com seus bens q esta adquirido.

    ResponderExcluir
  49. é a pior cidade da região, sem sombra de dúvida

    ResponderExcluir
  50. TÁ COMPLICADO, ESTÁ TUDO A MÍNGUA , O PREFEITO SÓ ESTÁ ENCHENDO O BOLSO E NÓS ,SEM MÉDICO, REMÉDIO, SEM EMPREGO ENFIM SEM NADA.MUITOS ESTÃO INDO EMBORA, POR FALTA DE EMPREGO, A TARZA JÁ ERA QUEBROU. E OS NOSSOS JOVENS? ESTÃO ENTRANDO NAS DROGAS,. MUITOS FORAM EMBORA POR FALTA DE EMPREGO , NÃO POR VONTADE PRÓPRIA,. ACORDA. #CELIONESCE

    ResponderExcluir
  51. Concordo com o anônimo de 27.01.2015 (19:54). Raul Soares está respirando por aparelhos, sabem porque, por causa da incompetência dos Administradores e descaso da população para uma questão tão séria que são as eleições.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.