domingo, 23 de novembro de 2014

Preso em Ipatinga sueco condenado por pedofilia e procurado pela Interpol

Frank Hans Robert Sten foi condenado em 2008 na Suécia. Ao ser abordado ele apresentou um documento falso e disse ser brasileiro.

imageFoi preso na última quinta-feira (20) no centro de Ipatinga (MG), Frank Hans Robert Sten, um sueco de 51 anos que foi condenado na Suécia por crime de pedofilia em 2008 e desde então estava foragido e procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

 


Segundo Rodrigo Manhães, delegado da Polícia Civil que comandou as investigações, a polícia recebeu a informação de que havia um foragido da Suécia em Ipatinga. Após contato com a Interpol a suspeita foi confirmada. A PC descobriu que Frank Hans Robert Sten era dono de uma lan house e morava em um prédio na rua Mariana, no centro de Ipatinga. Os policiais realizaram um cerco em frente a residência de Frank Hans e aguardaram até que ele aparecesse.

Polícia investiga como o sueco conseguiu a  habilitação falsa (Foto: Wilkson Tarres/G1)

De acordo com o delegado durante a abordagem Frank Hans ficou muito nervoso e disse que era brasileiro. Ao pedir um documento que comprovasse a nacionalidade, Frank Hans apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Minas Gerais falsa com o nome de Humberto Cornelio Luning.

O sueco foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi interrogado e confirmou a acusação. Durante a apresentação a imprensa, Frank negou as acusações e disse que está sendo acusado sem provas.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o sueco vive com uma mulher de Ipatinga, com quem tem um filho. No entanto, ela teria descoberto a condenação do companheiro somente há um mês.

Frank Hans Robert era procurado desde 2008  pela Interpol (Foto: Wilkson Tarres/G1)

Uma vizinha do prédio onde o sueco morava, disse que ele era um homem muito nervoso, expulsava os clientes que fumavam em frente a sua lan house. Ela disse ainda que quando ele entrava em sua lanchonete, os clientes ficavam amedrontados, pois ele batia nas mesas e acabava expulsando as pessoas.

A Polícia Civil investiga agora como o sueco conseguiu a habilitação falsa e se ele cometeu crime no Brasil. Frank Hans prestou depoimento na delegacia da Polícia Civil e vai ser levado para o Ceresp de Ipatinga.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.