quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PM faz apreensão por suspeita de prática ilegal de profissão

imageRaul Soares (MG) - Em cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Raul Soares, Dr. Geraldo Magela Reis Alves, a Polícia Militar compareceu na rua Prefeito Nilo de Abreu, no consultório Medicina, Homeopatia e Fitotecnia - Maria Auxiliadora V. Frade - Terapeuta. 

Os policiais encontraram cinco pessoas presentes na ante-sala e uma sendo atendida no consultório.  Maria Auxiliadora e as demais pessoas que se encontravam no local foram ouvidas pelos policiais. A responsável pelo consultório apresentou duas carteiras de aprovação profissional em curso de Psicologia Analítica, com um Certificado de Frequência em curso de Homeopatia, 2º Módulo.  Sobre a mesa do consultório foi encontrado um cheque no valor de 90 reais. A cliente informou que o cheque destinava-se ao pagamento de produtos de beleza que ela adquirira da filha de Maria Auxiliadora, de nome Taís.

Os demais presentes disseram que não pagavam pelo atendimento, ressalvando que, quando ela cobrava, era, em média, a quantia de 50 reais e negaram a existência de receituários médicos em suas consultas.

Havia câmeras de segurança instaladas na sala de atendimento do consultório possibilitando visão privilegiada da área externa e, nos fundos do consultório, uma porta de acesso a um quintal de uma residência que estava aberta. Embora a ação policial tenha sido rápida, os policiais não descartaram a possibilidade de que algum material comprobatório de ações ilícitas tenha sido retirado do local em tempo hábil. Constatou-se que o sistema de câmeras não armazenava dados, capturando somente em tempo real e, por este motivo, não foi recolhido.

Foram apreendidas duas agendas; uma caixa contendo cartões de visita; um carimbo em nome de Maria Auxiliadora Valeriano Frade; um catálogo versando sobre interações droga-nutriente; um diploma da Universidade Federal de Viçosa em nome de Maria Auxiliadora Valeriana; um catálogo de medicamentos do laboratório Teuto; um tablet e um bloco de folhas contendo escritas diversas.

A ocorrência foi registrada no dia 13/10/2014 e participaram da operação o Comandante do Pelotão, Tenente Norival Christófori Júnior e os policiais Fábio da Silveira Firmo e Guilherme Carvalho Costa.

Conforme Histórico da Ocorrência, do Boletim de Ocorrência (BO) nº M361-2014-0003124, fl. 6/8

3 comentários:

  1. gostaria de parabenizar os responsáveis por essa conduta, pois saúde é uma coisa muito séria, quem exerce a profissão indevidamente deveria ficar preso.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de correr atrás de traficantes e assassinos, ficam perseguindo pessoas que só fazem a caridade. Pra mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa quase fui me tratar com essa mulher uma vez, ainda bem que não fui, na época era três consulta de R$ 50,00, ela me disse que era psicóloga.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.