domingo, 23 de novembro de 2014

Obras e realizações movimentam a cidade de Dom Silvério

imageDom Silvério (MG) - A prefeitura de Dom Silvério, através das várias secretarias, vem realizando trabalhos junto à comunidade. O mais recente deles é a construção de uma pista de caminhada que fará a ligação entre bairros vizinhos. O investimento está na ordem dos R$ 284 mil reais.

Na área do esporte, aconteceu no último dia 15 de novembro, o I Encontro de Off-Road do município que contou com participação de dezenas de motos, gaiolas e jeep's. A concentração foi no Parque de Exposições. Na programação, além da trilha, teve café da manhã e almoço para os participantes.

Ampliação de rede pluvial

Moradores da rua Outra Banda, que sempre eram vítimas de alagamentos, tiveram o problema resolvido após a obra de ampliação da rede pluvial, realizada pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal. A reforma era uma antiga reivindicação dos moradores, pois eram constantes os problemas de alagamento, principalmente no período chuvoso.

Prefeitura anuncia Festival Gastronômico

Está marcado para o mês de dezembro, o 1º Festival Gastronômico Sabor de Dom Silvério. Como parte da programação, haverá o evento denominado saideira nos dias 26 e 27 de dezembro, na praça Presidente Vargas, com um show de voz e violão. Em breve, serão divulgados os detalhes e o número de participantes.

Projeto Virando o Jogo

O projeto Virando o Jogo, um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do qual participam crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 14 anos, busca auxiliar este público a ter novos estímulos e propósitos, através de várias ações que são desenvolvidas como: reflexões temáticas (drogas, violência, direitos e deveres das crianças e adolescentes, saúde na adolescência, bullying etc.); atividades livres, físicas e de lazer. O projeto é divido em quatro grupos que participam de atividades, uma vez por semana, no CRAS.  

Sistema de escoamento da água pluvial

Nas ruas Guarani e Padre José Domingos e na avenida Santa Rita, foram implantados um sistema de escoamento que receberá toda água pluvial, evitando alagamentos. Os transtornos eram muitos comuns, principalmente, na avenida Santa Rita.

Substituição de manilhas

Na estrada que liga o município à Barra Longa, como medida preventiva frente às chuvas, a prefeitura está substituindo as manilhas antigas, principalmente as que ficam no entroncamento para o "Apiários Casagrande', a fim de se evitar danos na estrada, facilitando o escoamento da água da chuva.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.