quinta-feira, 16 de outubro de 2014

No Outubro Rosa, Blog POL homenageia Marlene Alves

image

 

imageOutubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

 

[nucleo-cancer%255B2%255D.jpg]

imageO movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

imageEm Raul Soares as comemorações serão realizadas em consonância com o 35º aniversário do Núcleo do Câncer, nos dias 18 e 19 deste mês, com palestras, passeata e shows com Banda de Música na Praça da Cultura.

imageEste blog aproveita a ocasião para prestar uma singela homenagem à cidadã Marlene Alves, uma das pacientes acompanhadas pelo Núcleo do Câncer de Raul Soares que, pela sua determinação, empenho, dedicação e postura para enfrentamento da doença, tem se tornado modelo a ser seguido, haja vista a sua destacada recuperação e cura em curto espaço de tempo. 

Parabéns, Marlene, e que este seu exemplo sirva para nortear, preparar e encorajar outras mulheres para enfrentar essa doença com a mesma fibra que você encarou, superando, além do mal, outras dificuldades inerentes ao tratamento que se impõem. A sua superação a tornou mais saudável, amante da vida e muito mais bela. Parabéns.

6 comentários:

  1. Parabéns!!! Você é uma vitoriosa, e que outras mulheres se inspire em sua força.
    Que Deus abençõe a todas para continuar na batalha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marlene você continua linda e maravilhosa que Jesus lhe dê sempre a saúde.
    Seu exemplo sempre deve ser imitado.
    Paz e Bem!
    Rodrigo Chaves

    ResponderExcluir
  3. O núcleo do Câncer, agradece a este Blog, pela parceria, sempre nos apoiando em nossas Campanhas e caminhando junto, fazendo parte da Historia maravilhosa desta entidade.
    A Marlene é uma guerreira, as suas vitorias e conquistas são contadas pelos sorrisos no rosto, daquela que recuperou o prazer de sua vida.
    Paulo F Maia- Presidente voluntario Núcleo do Câncer

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho, Marlene Alves.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MARLENE ,VC É UM E EXEMPLO DE GARRA E BRAVURA DA MULHER DE NOSSA REGIÃO,MOSTROU QUE MOMENTOS DIFÍCEIS NÃO EXISTE ,ENFRENTOU A DOENÇA COM SIMPATIA ,OTIMISMO E COM PENSAMENTO POSITIVO.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tudo que consegui nessa caminhada tive grandes contribuintes ressalto aqui DR : Marcone sua grande participaçao como profissional e amigo fazemos parte dessa corrente pela vida. Marlene Alves.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.