quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Morre o Sr. Antonio Batista da Silva

imageFaleceu no último dia 25 deste mês, o Sr. Antonio Batista da Silva, deixando sua esposa Eva Maria Chaves da Silva, e seus filhos Juliana, Tiago e Rodrigo (o nosso professor) todos desolados com o seu passamento.

 

O Sr. Antonio era filho de Lima Duarte (MG), tendo sido criado em Cunha (SP), erradicando-se para o Rio de Janeiro onde seguiu a carreira de militar, chegando ao posto de Sargento. Sua função como militar era mecânico de aeronáutica, na época em que se usava uma turbina mais mecânica e menos automatizada como a atual, com larga experiência e conhecimentos específicos, até bélicos.

Servindo com grande patriotismo, fez curso de guerra pelo Brasil no Amazonas, e Colômbia (curso de selva), servindo em várias bases, praticamente em todas as principais do Brasil, do Nordeste, Centro-Oeste, e algumas do sul. Entendia bem o inglês e o espanhol, e tinha vasta cultura em conhecimentos sociais, além de sua experiência.

O nosso ilustre amigo tinha muitas histórias para contar, e por vezes o encontrávamos na praça sempre batendo o seu papo, pois, era atualizado se inteirando de todos os assuntos. 

"Papai será eternamente lembrado como um pai cujo exemplos eu jamais conseguirei alcançar a metade da imitação, fica a saudade, e a alegria da sua entrada no céu, do seu nascimento junto a Jesus eterno, e uma comoção invade o coração de todos nós seus filhos e parentes" disse o professor Rodrigo Chaves. "Meu pai não morreu está ressuscitado na luz de Jesus, onde um dia todos nós iremos estar, papai nos espere que um dia aí estaremos, junto com a vovó Marinha, Finha, o vovô, e todos os outros parentes nossos, e principalmente com a sagrada família de Deus. Papai vá com Deus me espere aí até Deus me chamar também. Muita saudade o senhor vai deixar."

A família convida para a missa de sétimo dia neste sábado, dia 1º, de Todos os Santos, na Matriz de São Sebastião, em Raul Soares.

2 comentários:

  1. Foi com muita tristeza que recebi essa notícia. Que Deus providencie conforto aos corações dos familiares. Rodrigo, meu amigo, tenho a convicção de que seu pai descansa na companhia de Deus e Nossa Senhora, e que ele está sendo muito bem amparado. Estarei sempre aqui para o que precisar. Um afetuoso abraço!
    Thays.

    ResponderExcluir
  2. Ao meu papai vai o meu abraço, que Jesus acolha eternamente no reino que para todos nós preparastes e um dia nos vamos nos encontrar se Deus quiser.
    Creio que não terei a capacidade de ser um pai com o meu pai foi para mim, mas eu vou tentar, ser ao menos a metade, assim serei o maior pai do mundo.
    A Santíssima Virgem o guarde até o dia do nosso encontro, onde estaremos juntos com a Vovó Marinha, Fiinha, o Vovô, e todos os nossos parentes.
    Que Deus o guarde para sempre no céu.
    Um beijão na Thays, e o meu sincero abraço a todos os que foram solidários com o passamento do papai, que vai deixar muitas saudades.
    Paz e Bem!
    Rodrigo Antonio Chaves da Silva

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.