quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A respeito do texto “Se o Aécio ganhar”

Nelio AzevedoA você que leu e comentou o texto, obrigado pela sua atenção. O meu propósito ao desenvolver esse texto foi para quê, quem o lesse refletisse sobre o assunto. Se ele gerou discussões, defesas e ataques é porque as pessoas se interessam pelo assunto, mesmo com um texto tão longo.

 

Recebi sem mágoa e com alegria a todos os comentários, eles me inspiram a continuar a escrever, a ideia que passam de que as pessoas não leem textos longos na Internet pode não ser verdade e, que os brasileiros não se interessam por política caem por terra; acho que os brasileiros não gostam é da política rasteira, da politicagem e dos que fazem dela um instrumento de dominação.

Gostaria de entender mais sobre os diversos assuntos relatados para poder ser mais preciso, a minha qualificação como eleitor, leitor, trabalhador, historiador e escrevinhador me confere um pouco de domínio sobre o que escrevi. aposto minhas cartas no que acredito e acho que não estaria de todo errado ao fazer as afirmações que fiz.

Não precisa ser um especialista para enxergar algumas coisas contidas no texto, talvez, baste somente observar e lembrar, isto mesmo, puxar pela memória recente, os últimos 15 anos serve bem pra se fazer uma avaliação. Provavelmente estarei errado em algumas previsões, não tenho bola de cristal; o problema é que as coisas podem ser piores do que previ.

Conhecendo o comportamento e o estilo de administração dos tucanos, acho que tenho a chance de acertar mais do que errar. Conhecendo os compromissos e os parceiros deles sei que os caminhos a tomar seriam os que descrevi e, olhe que eu fui até moderado nas minhas afirmações.

Vamos esperar pra ver o que sairá das urnas, como trabalhador que sou, pertencente à classe média, me posiciono ideologicamente na esperança de que esse país continue a ser um país para todos, pois, a minha vida poderia não sofrer muitas mudanças caso o Aécio vença as eleições, mas, com certeza, a vida de milhões de brasileiros seria modificada de forma muito drástica e muitos sonhos se desfariam, muitas certezas se perderiam junto com o trabalho de mais de uma década de transformações que colocaram o povo de um país numa posição jamais vista em cinco séculos de História.

Nélio Azevedo

11 comentários:

  1. Nélio Azevedo vc é bom!!! Muito bom mesmo!!! Vai escrever novela na globo, acho que la sim tem o seu perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta estupidez e intolerância. Só podia ser mesmo do PSDB.

      Excluir
  2. A questão é as pessoas que escrevem esses textos, que lendo apenas o 1° paragrafo já basta pra ter ideia de todo o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas que não sabem interpretar um texto, geralmente dizem isso. Faz parte do analfabetismo, principalmente, político.

      Excluir
  3. Vou votar na Dilma por ser a opção melhor ( ou menos ruim). Mas é preciso reconhecer que o texto do sr.Nélio Azevedo tem conclusões a respeito de uma possível vitória do Aécio que carecem de ser melhor fundamentadas, pois do jeito que está não resistem a uma análise criteriosa. Especialmente no que se refere a pet´roleo, minério e violência.
    Um abraço todos de Raul Soares.
    Ulisses Maia

    ResponderExcluir
  4. Para termos um país melhor, é necessário que tenhamos uma educação melhor para as nossas crianças e se olharmos bem antes do governo Lula/Dilma não se ouvia falar em universidade para todos, Enem, Fies e outros mais, hoje isso é realidade pois tivemos um governo que lutou pra isso, me orgulho em dizer que a minha vida mudou, como a de muitos brasileiros, desejo um Brasil para todos e não para a minoria e de classe alta, desejo que a Dilma continue a olhar para todas as classes, mas que todos tenhamos condições de viver um pouco melhor, não gostaria de ver um presidente como o Aécio governando o meu país, ele é dissimulado, ele atacou todas as mulheres da campanha com um olhar de ironias, falsidades, mentiras, o semblante dele a todo momento é de sacarmos, como se ele fosse o rei, dono da situação, o nosso Brasil pode estar sofrendo com tanta corrupção, mas independente disso não merece um Presidente como o Aécio, merece sim um Presidente que olhe com o coração, com compromisso, com carinho, com amor, enfim um grande abraço e desejo a todos um ótimovoto!!! que vença a Democracia.

    ResponderExcluir
  5. É isso que dá tentar ser formador de opinião acaba falando pelos cotovelos coisa que não deve me refiro há diversos internautas que tentam manipular o voto. Na hora de política cada qual no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  6. Só esqueceu de falar dos 3% que o PT sugou do nosso petróleo (PETROBRAS)para fazer a campanha da reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa aí estão todos os partidos da direita, inclusive o PSDB e seu presidente. Em matéria de corrupção no Brasil ninguém se salva. O problema é que na hora de punir só os do PT são mirados. Serra, Alckmin, FHC, Aécio e mais alguns deveriam estar na cadeia pelo que já fizeram.

      Excluir
  7. Ulisses, obrigado pelo comentário. Os fundamentos do que eu digo nos textos são a memória, a história e a minha experiência de vida ao longo dos meus 62 anos. Reconheço que não teria conhecimentos suficientes para escrever um tratado sobre o assunto, mas minha formação de historiador me avaliza até certo ponto, esse ponto é onde se situa o censo comum, meu alvo principal.
    Nélio

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu texto, por isso não vejo motivo para retratação...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.