terça-feira, 2 de setembro de 2014

PC de Abre Campo prende autores de furto em loja

imageAbre Campo (MG) - A Polícia Civil de Abre Campo prendeu três dos quatro elementos envolvidos no furto de um Gol em Rio Casca e de eletrônicos, roupas e cosméticos numa loja em Abre Campo, no final de junho. A prisão dos envolvidos ocorreu na semana passada.

 

De acordo com as informações da Polícia Civil, no dia 27 de junho - quadrilha de quatro indivíduos - após furtarem um Gol, cor prata, se dirigiram a uma loja de roupas em Abre Campo. Com uma chave "micha", três elementos invadiram a loja e furtaram todas as mercadorias (roupas diversas e cosméticos e uma impressora), causando um prejuízo em torno de dez mil reais para a proprietária da loja.

Após o furto, os três indivíduos fugiram no VW/Gol, cor prata, levando as mercadorias. Eles tiveram apoio do quarto elemento na fuga, que dava cobertura utilizando um  Peugeot/206, cor preta.

O Gol, cor prata, fora abandonado nas margens da rodovia BR-262 e o aparelho de som foi furtado. O dono do carro era de Abre Campo. Esse era o segundo veículo furtado por eles.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha antes de cometer o crime em Abre Campo, esteve na cidade de Rio Casca e furtou um Gol verde. O plano acabou frustrado quando o combustível do carro acabou.

INVESTIGAÇÃO

Após investigação com auxílio de imagens de câmara de segurança, os investigadores de Policia Civil de Abre Campo conseguiram identificar os suspeitos e o veículo Peugeot/206. Eram pessoas das cidades de Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço.

Com base nos levantamentos, com apoio do Ministério Público, a Polícia Civil conseguiu junto ao Judiciário de Abre Campo, Mandados de Busca e Apreensão bem como a Prisão Temporária dos suspeitos.

Na semana passada, as equipes de investigadores de Abre Campo com apoio dos Policiais Civis de Matipó, Ipatinga e Timóteo prenderam os suspeitos H.F.M. de 32 anos, G. A. R. G. G., de 22 anos, e A. V. C. J. de 25 anos. O quarto elemento ainda está foragido. A ação ainda recuperou a impressora, cosméticos, bolsa de ferramentas e materiais utilizados no arrombamento.

Na casa do rapaz de 22 anos, a PC encontrou um revólver e munição. O homem de 25 anos confessou participação nos furtos e alegou que as mercadorias foram vendidas em Ipatinga. O lucro foi dividido entre o grupo.

O Peugeot 206 foi apreendido, bem como um Golf de um dos envolvidos.

As investigações prosseguem para identificar o quarto integrante da quadrilha, sendo que em Rio Casca há uma investigação em andamento a respeito do furto do primeiro Gol, cor verde.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.