sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Concurso de Quadrilha marca o passo em Santo Antônio do Grama

6 º Concurso Quadrilha2Santo Antônio do Grama (MG) - A cidade de Santo Antônio do Grama dançou a som das músicas de quadrilha, no último dia 26 de julho. Com a cidade repleta de visitantes, gramenses e grupos de dança, o 6º Concurso de Quadrilha animou a noite fria dos que estiveram presentes.

6 º Concurso QuadrilhaParticiparam, 3 grupos: Tuto com Jiló/Piedade de Ponte Nova, Fogão de Lenha/Urucânia e Craispira/Santo Antônio do Grama. E equipe de Urucânia foi a grande vencedora, sendo seguida pelas equipes de Santo Antônio do Grama e Piedade de Ponte Nova, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

6 º Concurso Quadrilha1O arraial de Santo Antônio do Grama foi embalado por músicas típicas em apresentações gratuitas, na praça da cidade. O evento busca a valorização dos grupos de quadrilha regionais e reforça a cultura popular das festas juninas que, neste ano, aconteceram em julho devido ao calendário da Copa do Mundo.

Festas Juninas

As Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). A festa teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo António, São Pedro e São João). Além de São João, comemorado no dia 24, os outros santos são: São Pedro (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Fonte: Wikipédia

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.