quarta-feira, 27 de agosto de 2014

AMAPI é parceira em curso de capacitação para Conselheiros Tutelares

Capacitação Conselheiros TutelaresEngajada no fortalecimento dos municípios e participativa em eventos que promovem a regionalização, a AMAPI é parceira da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social/SEDESE/MG em mais um curso de capacitação.

 

Desta vez, o foco são os conselheiros tutelares. Mais de 120 profissionais, de várias cidades do Vale do Piranga, dentre conselheiros e gestores da assistência social, fizeram a inscrição e participam, desde o dia 25 de agosto, do curso que acontece na sede da Associação, no bairro Pacheco em Ponte Nova, com encerramento marcado para hoje (26).

O curso aborda o contexto histórico das políticas de proteção às crianças e adolescentes e trata, também, da Rede de Garantia de Direitos que é formada por diversos atores sociais do poder público e sociedade civil. Ao final, será aberto um espaço para perguntas e respostas dos participantes.

Conselho Tutelar é o órgão encarregado, pela sociedade, que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em Lei aconteça, na prática, na vida de crianças e adolescentes. Por isso, a entidade deve estar presente em todos os municípios brasileiros e no Distrito Federal, promovendo uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto-juvenis sejam respeitados.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.