terça-feira, 19 de agosto de 2014

Adolescente desaparecida de Inhapim é encontrada em BH

Pai agradeceu apoio da comunidade e pediu desculpas

imageInhapim (MG) - O motivo do desaparecimento da adolescente Lorena Oliveira Santos, de 15 anos, moradora da cidade de Inhapim, continua sendo um mistério para o pai Jadir Antônio dos Santos.

 

imageEle relatou que a adolescente havia saído de casa na última terça-feira (12), para fazer um curso de manicure e até a quinta-feira, 48 horas depois, não havia retornado. O pai decidiu então buscar ajuda, expor o caso na imprensa e pedir a ajuda da população, assim como pedir o apoio das autoridades. Nesses três a quatro dias em busca da filha, ele recebeu mensagens via celular que levavam ao entendimento de um suposto sequestro. As mensagens eram enviadas do próprio celular da adolescente.

A Polícia Civil registrou o caso e já tinha pistas sobre o paradeiro da adolescente. Neste último sábado (16), o pai recebeu a confirmação, através de uma denúncia, que ela estava em Belo Horizonte. Ao tentar ligar mais uma vez para o celular da filha uma senhora atendeu dizendo que Lorena estava em sua casa, sendo bem cuidada, no bairro Santa Luzia.

Ainda de acordo com o pai, a senhora tem parentes em Inhapim, ficou sabendo do desaparecimento da garota e a encontrou na rodoviária de BH sozinha. Lorena recebeu os cuidados necessários para a tranquilidade da família.

O pai ainda não conseguiu falar com a filha, porém, tem informações de que a mãe e o ex-cunhado foram até a capital mineira para buscar a adolescente, que já estaria de volta e na casa da mãe, no distrito de Sapucaia.

O pai também recebeu a informação de que a adolescente foi vista no dia da fuga, com uma amiga, entrando em um carro preto, de livre e espontânea vontade. O motorista ainda não foi identificado.

O pai se mostrou decepcionado com o gesto da filha e espera poder reencontrá-la para obter detalhes sobre o motivo da fuga. Jadir também agradeceu pelo empenho de toda a população em ajudá-lo. “Agradeço de coração e peço desculpas também, porque tudo que aconteceu foi em torno de uma mentira da minha filha”, lamentou referindo-se à possibilidade de um sequestro que ele havia mencionado e suspeitado após a troca de mensagens da adolescente.

A Polícia Civil pretende ouvir o testemunho da adolescente e demais pessoas envolvidas para concluir o caso.

Com informações da TV Supercanal - Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.