sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sinds-Raul faz comunicado à população raul-soarense

sinds-raul


-Comunicado-

Os Motoristas da Prefeitura Municipal de Raul Soares, através do SINDS-RAUL, vêm esclarecer à população raul-soarense, em especial aos pais de alunos usuários do transporte escolar do município, que, devido às condições salariais oferecidas atualmente e tendo em vista o nível de responsabilidades e perícia exigida no exercício da profissão, farão uma paralisação de suas atividades no dia 22 de Julho de 2014.

Atualmente a categoria passa por uma desvalorização jamais vivida na história do nosso município, sendo até mesmo feita a substituição de tais profissionais por servidores de outras áreas, que não possuem os cursos e muitas vezes nem mesmo a habilitação exigida para oferecer o mínimo de segurança a nossas crianças e demais cidadãos, que são merecedores de respeito e bom atendimento dos serviços públicos, uma vez que pagam seus altos impostos.

Somos todos trabalhadores honestos e pais de família, pedimos o apoio e a compreensão de todos. Nossa luta é justa e é pela valorização do ser humano, pois com os baixos salários o nível dos profissionais atraídos para o serviço público também se torna baixo, fazendo com que toda a população também sofra com o mau atendimento.

SINDSRAUL, unindo forças para fazer valer nossos direitos!

41 comentários:

  1. Que vergonha heim prefeito, deixar chegar a este ponto

    ResponderExcluir
  2. E AGORA RAUL ? DEVEMOS VALORIZAR QUEM CUIDA BEM DE NOSSOS FILHOS ELES SAO NOSSOS TESOUROS E PRECISAM ESTAR SATISFEITOS E VALORIZADOS PARA PRESTAR UM BOM SERVIÇO E EU CONHEÇO TODOS E SEI QUE ELES TRATAM AS CRIANÇAS BEM . SEI QUE NAO SO O PREFEITO MAS TAMBEM OS VEREADORES VAO VALORIZAR ESSES FUNCIONARIOS PQ ASSIM NAO DA PARA FICAR COLOCAR PESSOAS QUE NAO TEM PREPARO PARA TAL FUNÇAO ,E ESSES TERCEIRIZADOS SERA QUE SAO APTOS PARA TAL FUNÇAO , E QUE UM DELES TRABALHAVA NA USINA DO EMBOQUE E FOI DEMITIDO POR BATER O CARRO TODO ERRADO , QUE VERGONHA TBM COLOCAR PESSOAS QUE NINGUEM SABE SE TEM PREPARO PARA TAL FUNÇAO .POR ISSO QUE DEVEMOS VALORIZAR OS QUE REALMENTE TEM CURSOS E PREPARO PARA TAL FUNÇAO E CARINHO COM NOSSAS CRIANÇAS ,ESPERO QUE TOME PROVIDENCIAS .OU VAMOS DEIXAR NOSSOS FILHOS NAS MAOS DE QUALQUER UM , SE FOSSE O MEU EU IA CORRER ATRAS

    ResponderExcluir
  3. prefeito fraco, equipe despreparada, como pode deixa a situação chega neste ponto? Alguém fala pra este prefeito incompetente que tem que gasta 25% no mínimo com educação . Falar que nao tem dinheiro que fico divida nao cola mais, se não tem dinheiro pq ele deu 50 mil reais para empresário fazer exposição ??? kd veriadores do PT sumiu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega dinheiro tem ! ele pediu ate aumento do salario dele de onde sairia esse dinheiro?

      Excluir
  4. SINDICATO ESTA DE PARABÉNS, E ASSIM QUE SE FAZ!!! A TURMA DO CELIO VIVIA FAZENDO CRITICAS AO EX PREFEITO GANHARAM AS ELEICAO E ATE AGORA NAO FEZ NADA, TENHO VERGONHA DE FALAR QUE VOTEI NESTA GENTE, MAIS DEIXA ELES, O QUE E DELES ESTA GUARDADO...............

    ResponderExcluir
  5. tem um certo motorista que tinha que pedir pra sair da prefeitura, só reclamações dele correndo com carro escolar , sem o menor cuidado com crianças e com o veiculo da prefeitura e ainda fala que é concursado e ninguém pode mandá-lo embora.

    ResponderExcluir
  6. O SINDSRAUL ta de parabéns! é com luta, mas muita luta que se consegue ganhar desses politicos que na campanha prometem valorização do trabalhador e depois que ganham batem com a porta na cara dos trabalhadores. Eu apoio essa luta.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber quem vai repor as aulas dos meus filhos que eles vão perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa pergunta!por que se depender da administração nossos filhos vão se lascar PELO VISTO NÃO HÁ VONTADE DA ADMINISTRAÇÃO EM RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.pelo que fiquei sabendo o sindsraul tentou de varias maneiras evitar este caos.ATE DENUNCIOU A PREFEITURA PARA O MINISTERIO PUBLICO como foi divulgado neste blog que faz um otimo trabalho para nos cidadão raulsoarense.

      Excluir
  8. Acredito que as greves do nosso município irão ocorrer com mais frequência, ou seja, os funcionários da administração da Prefeitura podem solicitar direitos, os Professores também, e os garis que nem sequer tem EPI'S (Equipamentos de Proteção Individual) adequados, resumindo, podem parar os setores por etapas, dessa forma certificarão a péssima administração do poder executivo municipal.

    ResponderExcluir
  9. obrigado ao sindsraul por avisar a nos pais que tem filhos usuarios do transporte publico.esta fazendo o que deveria fazer a administração.que pelo visto não dever estar preocupados com a situação dos alunos q vão ficar sem transporte.acorda prefeito vc pediu aumento de salario para vc e seus secretarios agora fala para os funcionarios q não tem dinheiro para dar aumento salarial kkkkkkkkkkk o tiro no pe kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tinha de voltar o tempo da ditadura acabar com esse direito de greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo de 17 de julho , 15:37. Pelo visto você nunca precisou de trabalhar para tirar seu sustento né.
      Deve ter nascido em berço de ouro e ter papai pra bancar você...

      Excluir
    2. eu tambem acho caro colega.mas que acabasse com politicos corruptos tambem e alguns mamadores de plantão.que beneficião desses politicos mas seria bom de mais pra ser verdade

      Excluir
  11. eu como cidadão de RAUL SOARES espero que os funcionarios da saude fizessem tambem manifestações para que melhorassem tambem o serviço da saude que é um caos ..

    ResponderExcluir
  12. DEUS ajude a nos RAULSOARENSE e o poder publico se manefeste em favor da população E NÃO PERMITA ERROS que ha anos vem acontecendo em nossa cidade pelos politicos que acreditão que podem continuar no erro.Porque achão que estão acima da lei.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com os pais que se preocupam com o(s) dia(s) de aula(s) perdido(s) pelos filhos afinal e' direito das crianças a carga horária ilesa. Sou professor e pai e a minha filha vai perder o dia 22 não por falta de condições de chegar `a escola, mas pelo respeito `as exigências desses profissionais de grande utilidade pública. Mais do que 1 dia perdido de aula por falta de transporte a sociedade deveria se preocupar e exigir mais apoio `a todos que trabalham na Educação para que os outros 200 e poucos dias de aula sejam efetivamente de proveito para o crescimento pessoal e cidadão dos nossos filhos assim como que eles tenham segurança, integridade, dignidade, paz e saúde durante todo ano e não só merendinha e assistencialismo barato que rendem votos ` as custas de exploração profissional de várias classes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o Andreony. Acho que é hora das outras categorias de servidores que também estão insatisfeitos e também a população apoiarem o motoristas e pararem também. Juntar todo mundo na porta da prefeitura e cobrar atitude dessa administração mesquinha. Sou cidadão e apoio eles.

      Excluir
    2. parabens ANDREONI muito bonito da sua parte apoiar os motorista você sabe o quanto é a responsabilidade destas profissionais. QUE TODOS SEJAM COMO VOCÊ,E PENSASSE COMO CIDADÃO CONCIENTE PARABENS

      Excluir
  14. sou funcionária da prefeitura, guarda de endemia. o governo federal já criou a lei que fala que o meu piso é 1014,00. o sindsraul já mandou comunicado pro prefeito cobrando e dizendo que se não pagar imediatamente vai entrar na justiça. o dinheiro já ta vindo e mesmo assim eles num estão pagando o que é nosso direito.
    Aos meus colegas servidor peço uma coisa, filiem no nosso sindicato, sou filiada a quase tres anos, desde que o ramilson entrou e sei que o sindicato serio e tem nos ajudado muito.
    parabéns pros motoristas pela coragem.

    ResponderExcluir
  15. anônimo das 17:39, os funcionários da saúde não podem fazer nada, pois estão acuados com esta administração. Eles falam que no Pam falta de tudo desde remédios, papel chamex, nem pó de café para fazer café não tem. Eles dizem que a saúde esta entregue as moscas, assim como toda a raul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO VAMOS UNIR FORÇAS E MOSTRAR PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE EXISTE JUSTIÇA MESMO QUE DEMORE.SE VOCÊ FOR FUNCIONARIO PROCURE O SINDSRAUL QUE O ADVOGADO IRA ORIENTA LOS DE SEUS DIREITOS.UNIDOS SOMOS A FORÇA

      Excluir
    2. Caro anônimo das 17:39, venho desabafar minha indignação;Turma de gente hipócrita ,sem respeito ao trabalho ...É muito fácil falar daquilo que é desconhecido... fácil é o trabalho do outro... se não houvesse tanto disperdícil, mas será que quem faz o café? será quem usa o papel? será o prefeito? será o secretário? quem faz a saúde são os funcionários; digam em qual gestão não teve dificuldades? críticas devem ser sempre construtivas, opiniões para o crescimento e não detonação. Ah se vc não estivesse no anonimato eu também não estaria.

      Excluir
  16. se tivesse filhos que dependem do transporte eu iria pro protesto junto com esses trabalhadores. O governo federal tem disponibilizado veículos novos e modernos à vontade para o transporte escolar, então porque a secretária de educação esta terceirizando varias linhas e colocando Kombis de terceiros, velhas e sucateadas? será para atender interesses e acordos politicos? Protesto e justiça neles! e viva a Democracia que dá a esses profissionais o amparo legal de lutarem!

    ResponderExcluir
  17. é por isso que no Pam não tem nem pó de café, para os funcionários , nem folha chamex. Se quiserem tomar café tem que fazer uma vaquinha. Saúde está caus. Cadê o secretário?

    ResponderExcluir
  18. A educação de Raul virou cabine de emprego, para a minoria da população é claro.

    ResponderExcluir
  19. caros amigos esperamos que essas revindicaçoes sejam ouvidas e de esses colegas o piso salarial ele trabalham tanto e tem muita responsabilidades alem disso quando eles aposenta e mais precisam seus salarios caem e se nao bastassem ainda nao tem fundo de garantia ou seja nao recebem nada ,talvez se for querido uma festa de despedida e olhe la e uma vergonha ele tinha que ser bem remunerados e ter um plano de cargo e salarios bem planejado para quando chegar o tempo de aposentar nao continuarem trabalhando pq seu salario nao e bom suficiente e com as perdas se torne ainda menor

    ResponderExcluir
  20. caro presidente do sindsraul te dou os parabens pelo excelente trabalho que vem prestando ao povo raulsoarense e de gente como vc que estamos precisando tem coragem e nao brinca em serviço espero que vc fique a frente desse sindicato muitos anos e sirva de exemplo para o prefeito e vereadores que acham que o povo e bobo e pode prometer e nao cumprir admiro sua coragem e determinaçao .

    ResponderExcluir
  21. A secretária de educação, está defendendo seus próprios interesses e não os da sociedade, pois já é aposentada e agora exerce este cargo,e nem de longe lembra a pessoa alegre e descontraída que era antes do cargo, hoje desconfia de todos os servidores, está terceirizando todas as linhas de transporte escolar contratando veículos velhos e sucateados e com idade superior a estabelecida na licitação, contratou veículos pra transportar alunos do Vermelho Velho pra Raul abaixo da capacidade necessária, os alunos que se quiserem estudar que andem em pé, colocou motoristas da prefeitura pra atender entidade que não tem nada a ver com a educação fundamental e que já tem seu repasse efetuado pela prefeitura como é o caso da Apae. Festival de interesse ocultos que a população não sabe, mas dinheiro sobra sim pois tem linhas em Raul Soares que antes era feita só com um veículo agora tem dois, e no departamento de educação onde um motorista atendia mto bem, agora tem três motoristas trocando figurinhas; dinheiro tem, ele está sendo muito mal administrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e Nathan santos eramos felizes e nao sabia!!! este monte de carro tercerizado na educação e compromisso de campanha do Célio, e quem paga a conta são os motoristas....... espero que servi de lição pra todos eleitores esta vergonha q esta nossa cidade

      Excluir
  22. na verdade raul soares precisa urgente de um prefeito, a turma que voto no celio falava se ele nao fosse um bom prefeito tirava ele, ta na hora de agi.... pq ele esta ganhando do HOMERO kkkkk

    ResponderExcluir
  23. E verdade. A prefeitura esta um caos. Vc chega nos postos de saude o que se ve são pessoas despreparadas que nao sabem se quer te dar uma simples informação. Agente de suade? Que me perodoem os que faz por merecer o salario que ganham.porque o que passa aqui na minha rua deve ter tomado doril,por que ninguem sabe ninguem viu. Motoristas? 90% deles são PÉSSIMOS. Prefeito bom nao e o mais rico ou o mais humilde e sim uma pessoa inteligente que saiba adiministrar, ter bom senso e deixar de lado esse negocio de amizade.Amizade e amizade negocios a parte, ele tem que pensar que uma comunidade e feita de de milhares de pessoas e nao de alguns compadres e comadres a quem se deve favores eleitorais.E mais, a maioria das pessoas são carentes dependem do SUS de transporte escolar. O povo brasileiro esta pedindo socorro, mas ele(o povo) tem que abrir os olhos e a boca, porque enquanto ficarmos de braços cruzados isso so vai piorar, nos precisamos dar uma basta nisso, vamos meu povo lutar por nossos direitos, vamos botar a boca no trombone e mostrar que de bobo nos so temos cara.

    ResponderExcluir
  24. Um absurdo... essa administração esta afundando, na hora que eles assustarem não tem mais como voltar à tona. Pena que quem fica no prejuízo com toda essa incompetência é o povo.

    ResponderExcluir
  25. Gente, o Vicente vai voltar e arrumar tudo de novo, depois pode até candidatar para Deputado Estadual, o insucesso produz sucesso para o adversário político, mas o duro vai ser aguentar este momento sem a participação da população para tomar uma atitude severa contra o poder municipal.
    "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO"

    ResponderExcluir
  26. isso sim é um absurdo, o povo se esquece muito rápido do passado. quero ver o vicente voltar e terminar de acabar com o povo de vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade; isto sim seria o fim, CATÁSTROFE total de Raul mas como sabemos que Ele está inelegível....

      Excluir
  27. pobre RAUL SOARES ,os motorista vão parar, fazer um protesto aposto que a administração vai por todo o batalhão de SERVIÇOS GERAIS na direção.CUIDADO cidadão RAULSOARENSE. AMBULANCIA entra debaixo de caminhão NA MÃO DELES imgine eles no onibus ESCOLAR. SAI DA FRENTE POVO OTARIO nem vou sair na rua kkkkkkkkkkkkk isto é o que ja foi denunciado e o que não sabemos que es~tao abafado debaixo dos panos.

    ResponderExcluir
  28. Do jeito que a coisa degringolou, não sobra um, meu irmão. Vai ser muito difícil encontrar um candidato que realmente queira trabalhar com vontade por esta terra. Cada um quer se arrumar do jeito que pode e o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns ao Sind-Raul! Todo apoio aos motoristas! Gostaria muito que os demais servidores fossem também à luta. Há muito que conquistar! Servidores públicos tratados com dignidade, com salários justos e melhores condições de trabalho atendem melhor à população e assim, toda a sociedade sai ganhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS POR TER VISTO O QUE ELES NAO VIRAM OU NAO QUIS VER

      Excluir
  30. Andreony seu comentario montra a pessoa que voçe e parabens pela atutide e apoio foi o comentario que disse tudo que era para ser dito

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.