quinta-feira, 24 de julho de 2014

Multa e guincho ainda é pouco para o infrator raul-soarense

imageDepois do que passei no início da noite dessa quarta-feira (23), acho que a Polícia Militar de Raul Soares ainda está fazendo pouco ao multar os infratores de trânsito e guinchar os veículos e motos. Acho até que essas penalidades deveriam também ser estendidas às bicicletas, que transitam sobre as calçadas e praças e até sobre os pedestres que andam no meio da rua, quando há um passeio exclusivo para eles. Estou dizendo isso porque todas essas infrações estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

Quanto ao incidente a que me referi acima, no início da noite de ontem, eu, por pouco, não fui atropelado por um motociclista. Eu saia da estação rodoviária com direção ao Supermercado Entre Rios e, após olhar dos dois lados, vi carros com velocidade e distância suficiente para que eu fizesse a travessia com segurança. Porém, surgiu uma motocicleta cortando um dos carros e, ao me ver atravessar, ele teve que reduzir a sua velocidade. Eu atravessei. No entanto,  depois que ele passou, ouvi, aos berros, que eu deveria olhar para os lados antes de atravessar.

Eu, simplesmente, não retruquei. Apenas pensei na ignorância e falta de respeito que vem tomando conta de nossa sociedade ultimamente. O que esse motociclista não deve saber, pois provavelmente não deve ter carteira de habilitação – se soubesse não pensaria que estava com a razão -  é que pelo Código de Trânsito o veículo maior é responsável pelo menor e deve priorizar a segurança do pedestre. Portando, apesar do xingamento, ele agiu corretamente sem o saber, pois ele parou e esperou que eu atravessasse a rua. O xingamento dele é que não está previsto no código de Trânsito, mas está presente no Código Penal, sujeitando a pessoa que agride outrem, mesmo verbalmente, a penalidades.

Pelo sim, pelo não, depois dessa, vou redobrar o meu cuidado e recomendo a todos fazer o mesmo. Em Raul Soares, as motos andam em velocidade tão alta que, quando se olha para os dois lados e se pensa que está atravessando uma rua com segurança, do nada surge uma outra moto em alta velocidade para colocar a sua travessia em risco.

Atravessar a av. Getúlio Vargas em determinados horários tornou-se uma aventura perigosíssima, onde muitas vidas já foram ceifadas por imprudência, principalmente de motociclistas. Por mais que se faça, esse é um problema de difícil solução, pois quebra-molas não segura motos. A única solução viável seria a instalação de redutores eletrônicos, obrigando os veículos a transitarem dentro da velocidade máxima permitida.

Infelizmente neste país, pontos na carteira e uma leve advertência não estão resolvendo. Aqui as coisas só funcionam mesmo quando a dor é no bolso.

21 comentários:

  1. Realmente as motos em Raul Soares, tem diversos condutores sem habilitação, andando de chinelo o que é proibido, alem de diversas motos estarem totalmente irregular, ou como cham motos perdidas ou financiadas e não pagas e também arrematadas em leiloes como sucata, não podendo portando transitarem em via pública, outra coisa que incomoda e também está no CBT são as normas para colocação de quebra molas, sendo na cidade não podem ser a menos de cinquenta metros um do outro, também tem que ficar a 15 metros das esquinas o que não acontece em Raul Soares, e o pior são suas alturas, uma vez que o código prevê, nos que tem 1,50 metros de distancia altura máxima de 8 centímetros, e os com 3,50 metros de distancia, até 10 centímetros, o que vemos é um transito totalmente irregular em Raul Soares.

    ResponderExcluir
  2. Raul Soares precisa-se de semáforos, e redutores eletrônicos de velocidade, para evitar esta bagunça generalizada que está ocorrendo nas vias de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Raul Soares precisa é tirar o transito da MG 329 que tomou conta das avenidas da cidade, isso so se resolverá com um desvio por fora da cidade, colocars semaforos e quebra molas e continuasr passando carretas vai virar uma zona maior que já está

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas de bicicleta que andam em fila dupla ou nas calçadas, atrapalhando o trânsito, tanto o de pedestres quanto o dos motoristas.

    ResponderExcluir
  5. Tá cheio de macaqueiro em cima de moto aqui em raul,conhece-se só de olhar as motos,cheias de papagaiadas,os palhaços ainda se divertem apostando corrida pra rua a fora,é preciso punir os macaqueiros de plantão,os civilizados não podem pagar por essa turma de palhaços que pilotam por aí,o problema é que se a moto estiver regularizada e o macaqueiro habilitado,pode fazer o que quiser,infelizmente o transito virou uma máquina de fazer dinheiro pro governo ,mas é isso aí,tem muito inabilitado(como eu) que roda tranquilo,mas infelizmente tem que pagar por essa turma de dementes sobre rodas.

    ResponderExcluir
  6. EEEEEEEEEEEEEEEE Pascoal QUASE HEIN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe. Vaso ruim não quebra.

      Excluir
    2. Infelizmente, dizem que o grau de educação de um povo esta diretamente ligado ao numero de quebra molas existentes na cidade.

      Excluir

  7. RAUL SOARES PRECISA DE PREFEITO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de prefeito, vereadores e menos contratações irregulares, ou seja aqueles que só recebem da prefeitura trabalhando ou não, os baba-ovo da eleição!

      Excluir
  8. RAUL SOARES TA FICANDO MUITO PERIGOSO ,QUEM FALOU QUE QUEBRA MOLAS DA SEGURANÇA NA ENTENTE NADA .ELES DA UMA FALSA ILUSAO DE SEGURANÇA .ELES SERVEM SO PARA CARROS E PARA OS MOTOQUEIROS FUGIREM DA POLICIA .QUE TEM MOTO NAO RESPEITA ELS SALTAM TODOA ALTOS OU BAIXOS
    .A PREFEITURA EM VEZ DE FAZER ISSO DEVERIA CONSERTAR OS BURACOS DA AVENIDA E OUTRAS RUAS ELES DEVEM ESTAR FALTANDO SERVIÇO E MAIS TA MUITO DEVAGAR PARA FAZER A PASSARELA NA RUA DO BENEDITO INTERDITOU A RUA E NINGUEM PASSA LA E UMA VERGONHA ISSO MAIS DE QUATRO DIAS ATE PARECE QUE VAI FAZER UM VIADUTO ALI ;MAIS O PROBLEMA DO TRANSITO NA CIDADE E A EDUCAÇAO DO POVO E NAO ESSA PALHAÇADA AI FALTA DE SERVIÇO DE TODOS VAMOS EDUCAR O POVO DA CIDADE ASSIM VAMOS VIVER MELHOR E NAO FAZER ESSAS PORCARIS QUE NAO RESOLVE NADA E SO FAZ COM QUE NOSSA CIDADES FIQUE FEIA E PAREÇE UM BURACO ,VAMOS MELHORAR E NAO ENFEIAR A CIDADES ,OBS SE QUEBRA MOLA RESOLVESE ALGUMA COISA NAO TERIA ACONTECIDA VARIOS ACIDENTES NA CIDADES ESES DIAS TURMA DE GENTE SEM SERVIÇO VAI CAÇAR ALGO DE BOM PARA FAZER

    ResponderExcluir
  9. Só lembrando que aqui em Raul Soares não se encontra ciclovias. Então se os ciclistas estão errados é culpa da falta de interesse de fazer uma ciclovia pra eles, tendo visto que eles também correm o risco de serem atropelados.

    ResponderExcluir
  10. Os ciclistas de raul soares correm o risco de serem atropelados pque eles são muito folgados , acham q a rua é só pra eles circularem . Se acontecer algum atropelamento com ciclista terei certeza q a culpa não sera do motorista.Vamos colaborar gente , o transito em Raul ta um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Código de Trânsito estabelece que os veículos devem ultrapassar os ciclistas respeitando a distância de 1,5m. Se o ciclista não estiver no meio da via, não há o que reclamar. Eu ando de bicicleta e vejo que nem todos respeitam isso.

      Excluir
  11. Acho um absurdo exigir todo rigor de nós e as ruas todas cheias de buracos,lixos,fora falta de remédios,atendimentos na área de saúde.

    ResponderExcluir
  12. quebra-molas é obra de um sistema fracassado ,onde o frequentador delinquente deve ser punido,não aqueles de boa conduta,para isso ser possível,dar instrumentos que facilite o agente de trânsito trabalhar.

    ResponderExcluir
  13. Acho todas a sugestões válidas, mas a cidade realmente precisa urgente de um projeto de trânsito onde ruas que são de mão dupla passe a circular somente em mão única, principalmente na Av. Getúlio Vargas e Governador Valadares, os quebra-molas, não resolvem cem por cento do problema, mas ajuda, visto que equipamentos eletrônicos são muito caros para Municípios pequenos como Raul Soares, tornando-se às vezes inviável sua colocação. Enfim, algo precisa ser feito, e não simplesmente olhar as coisas acontecerem sem atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim concordo com vc o transito em raul soares e muito precario e muito ruim pessimo esta faltando atitude dos governantes desta cidade isto e uma vergonha municipal e estadual hei vc ai acorda para a realidade faça algo bom em prol a sociedade

      Excluir
  14. sem duvidas em raul soares tem muitos motoqueiros sem habilitaçao tem muitos engraçadinhos nas ruas que ficam empinando motos e a policia tem que jogar duro e com muito rigor contra este tipo de motoqueiro que nao respeita a propria vida e nem a vida dos outros tem que ter penas mas duras e mas severas

    ResponderExcluir
  15. Sendo bastante sucinto,o condutor de qualquer veiculo demonstra sua educaçao na conduçao de seu veiculo,mas infelizmente temos que admitir e aceitar que nem 5% de nossos conterraneos sao educados,porisso os quebra-molas sao um mal necessario para preservar a integridade fisica de nossos idosos e crianças,pois tem gente que nao sabe andar,está pilotando um carro ou uma moto.O poder publico tem que tomar providencia urgente urgentissima sob pena de pagarmos com a propria vida,como aconteceu com o Sr Geraldinho na rua de uba.Por favor autoridades do EXECUTIVO ,LEGISLATIVO e JUDICIARIO,vamos agir rapido,por amor á VIDA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.