segunda-feira, 28 de julho de 2014

Motoristas efetivos da prefeitura de Raul Soares fazem paralisação

Eles querem mais valorização e alteração imediata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais.

imageOs Motoristas Efetivos da Prefeitura Municipal de Raul Soares, com o apoio do Sinds-Raul, realizaram uma paralisação no transporte escolar na última terça-feira (22) com o intuito de lutar por mais respeito e valorização da classe.

 

Segundo o Presidente do SINDS-RAUL, Ramilson Lopes, a situação só chegou ao ponto de paralisação porque as diversas reuniões feitas entre os motoristas e a administração municipal não chegaram a um acordo que atendesse os anseios dos trabalhadores. Além da melhoria salarial, a classe cobra a reformulação imediata do plano de cargos e salários, o que beneficiará todos os servidores e, ainda, que o executivo acabe imediatamente com os desvios de função na área. 

Ainda segundo o presidente do Sindicato, a paralisação foi avisada com antecedência tanto para a Prefeitura quanto para os pais dos alunos que fazem o uso do transporte escolar publico, que receberam um folheto avisando a data e o motivo; e que a causa foi apoiada pela maioria dos pais de alunos que prezam pela segurança e qualidade no atendimento de seus filhos.

A paralisação foi feita de forma pacífica e ordeira, tendo ocorrido apenas o incidente em que um servidor público que não é motorista estava chegando à garagem municipal em um carro da prefeitura e quando percebeu que um dos motoristas grevistas o estava filmando, acelerou o carro repentinamente saltando o redutor de velocidade em frente à escola Coronel João Domingos em alta velocidade, quase atropelando o colega de trabalho que o filmava. Os fatos e a gravação das imagens foram apresentados à Policia Civil, que abriu inquérito para apurar o fato e tendo todos os outros motoristas participantes da paralisação como testemunhas. Informou ainda que caso a administração não apresente nenhum plano de atendimento às reivindicações, será marcado uma nova assembleia para definir uma paralisação por tempo indeterminado.

O presidente Ramilson, disse ainda que a luta dos motoristas abre caminho para outras classes se unirem, e ajudar na cobrança pela imediata reformulação do plano de cargos e salários que é o que corrigirá muitas falhas ainda hoje existentes no quadro dos servidores do município.

Informações do Sinds-Raul

4 comentários:

  1. Funcionários honrados, que devem ser valorizados e respeitados, sou pai de aluno, e desejo que melhore as condições já solicitadas pelos motoristas, O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra eles. São exemplo para muita gente.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AOS MOTORISTAS, DEVERIAM TER ENTREGUE AS FILMAGEM POIS E UM VEICULO PUBLICO ENTÃO PODERIA SER MOSTRADO EU ESTAVA PASSANDO NA HORA PELA MANHA E VI O FATO

    ResponderExcluir
  4. parabéns funcionários por lutarem por seus direitos sem ferir o direito alheio passei por lá e vi uma paralisação pacifica e o principal respeitando nos pais de alunos que dependem de transporte publico.que administração não messa esforços para continuar a negociação com os servidores

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.