terça-feira, 22 de julho de 2014

Em Raul Soares, mais quebra-molas são instalados na MG-329

fotoAlém dos já existentes, e atendendo aos insistentes apelos da população, foram instalados mais três quebra-molas ao longo da av. Professora Elza Bacelar (MG-329). Os pontos são em frente à entrada do bairro Prefac; em frente ao depósito de areia do Betinho Bonde e um em frente à oficina mecânica J.A. Motos, próxima à entrada do bairro dos Engenheiros.

 

Os motoristas deverão redobrar o cuidado ao transitar por este trecho, já que, apesar das placas sinalizadoras, os redutores de velocidade são altos e curtos e estão sem a camada de tinta amarela de alerta. Podem danificar os veículos se a velocidade estiver excessiva.

A pintura dos quebra-molas é um item essencial para alertar os motoristas. No momento em que fazia estas fotos, vários veículos frenaram bruscamente e outros passaram na velocidade que vinham. Se não estiverem de acordo com as normas de trânsito, os quebra-molas poderão virar uma arma letal para os condutores.

foto 1 foto 2

20 comentários:

  1. 5 motoqueiros ja caíram nesse quebra molas maldito, eu sou um deles era melhor quando não tinha ;/.

    ResponderExcluir
  2. a prefeitura demora a fazer algo quando faz, faz errado, lombada fico parecendo um tumulo, nesta prefeitura não tem engenheiro ???

    ResponderExcluir
  3. Penso que os quebra-molas pode sim atenuar a questão de acidentes nesta Avenida, mas penso também que se não houver uma campanha de conscientização e educação no transito eles somente serão úteis nos locais onde foram instalados, os últimos acidentes naquela via ocorreram por imprudência, seja álcool e direção ou ultrapassagem em local proibido, se os motoristas continuarem cometendo os mesmos erros os quebra-molas na verdade se tornaram mais uma arma do que uma tábua de salvação.

    ResponderExcluir
  4. o DER MG quem fez os redutores de velocidade com pedido da prefeitura, se tem erro nos quebra molas o erro é do DER.

    ResponderExcluir
  5. Aquilo não é quebra molas,é quebra carro!

    ResponderExcluir
  6. os motorista tem que ter consiencia e lembrar que tambem são pedestre quando não estão na direção não é s.ó responsabilizar a prefeitura.cabe ao poder publico fazer cumprir a legislação de transito colocando os policiais nas ruas fazendo blitz

    ResponderExcluir
  7. É pura ignorância de nossos condutores que não tem o menor respeito a vida, acham que as vias sao pistas de corrida,, foram instaladas placas a mais de um mês nos referidos locais de forma educativa (bem visiveis ) com sinalização de metragem, 100 metros, 50 metros e no local de ambos os sentidos, mas mesmos assim os condutores por imprudencia acabam envolvendo em acidentes. O mesmo esta ocorrendo na nossa regiao central, placas foram instaladas a mais de 5 anos e nossos motoristas e motociclista continuam estacionando em qualquer lugar. Quando sao tomadas medidas quanto as infrações se acham injustiçados. Se cada um fizesse a sua parte não haveriam reclamações.

    ResponderExcluir
  8. Estes quebra molas tem pegado todos de surpresa. Surpresa, pois a grande maioria já foram instalados a noitinha, e como não são visíveis acabaram pegando os motoristas de surpresa. Também não são de qualidade. São muito altos e sim são quebra carros.

    ResponderExcluir
  9. O erro, infelizmente neste caso é da prefeitura. que não fiscalizou o serviço, e redutores de velocidade seja em rodovia ou perímetro urbano, deve obedecer a medidas e requisitos técnicos definidos. Vergonhoso e como não poderia deixar de ser, agora teremos também o titulo de Raul Soares dos quebra molas. O problema é que querem economizar para resolver o problema, e no local é perfeitamente possível instalar redutores eletrônicos, que são mais eficientes, não provocam acidentes, e salvam vidas, e punem os infratores.

    ResponderExcluir
  10. Outro erro grasso na instalação dos redutores, são a sinalização horizontal, que não foi devidamente pintada no pavimento. Se o anônimo do dia 22 de julho de 2014 às 18:35 hs, sabe e conhece o CTB e as resoluções do contram, bem como as normas técnicas do denatran, entende que não basta a sinalização prévia para que os motoristas usuários da via saiba que há redutores na pista, mas tais equipamentos quando necessária sua instalação, deve respeitar as normas sobre sua implantação, instalação e operação. E hoje existem equipamentos muito mais eficientes e menos perigosos e prejudiciais a segurança do trânsito.

    ResponderExcluir
  11. Motoristas sendo punidos fisicamente com quebra molas, essa e a maneira mais antiga e menos eficaz de se resolver o problema, redutores eletrônicos seria uma alternativa mais eficiente. Deveriam aproveitar a massa asfáltica usadas na construção de tal "redutores" para tapar os buracos da Rua Bias Fortes e Antonio Vieira dos Santos que estão de fazer vergonha.

    ResponderExcluir
  12. acho que um radar era melhor. e não calsaria tanta dor de cabeça por ironia um deles fica na porta de oficina, tbm fui vitima dessa merda de quebra molas, fico uma merda isso. e vai morre mas gente nessa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E amigo, não e so vc que esta sendo prejudicado, somos todos nos que moramos na cidade, nossa cidade esta ficando cada vez mais famosa, cidade dos cachorros, cidade dos quebra molas,cidade das pontes que so passa um carro, cidade que o prefeito anda de bicicleta kkkkk

      Excluir
  13. eu duvido que DER irria fazer uma lombada fora das nomas, entrei no site do denatran veja as medidas, tem 02 tipos de lombadas ou quebra molas, tipo 01 tipo 02
    TIPO I:
    a) largura: igual à da pista,
    b) comprimento: 1,50m;
    c) altura (h): 0,06m ≤ h ≤ 0,08m.

    TIPO II:
    a) largura: igual à da pista
    b) comprimento: 3,70m;
    c) altura (h): 0,08m < h ≤ 0,10m.

    obs: alem das medidas estarem errada, falto a píntura em amarelo, der fez errado, prefeitura não fiscalizo, e nos pagamos o poto mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  14. estão fazendo outro lá perto do grupo Benedito Valadares não reclama não prefeito esta fazendo obras

    ResponderExcluir
  15. E pascoal negocio ta de mal a pior em raul soares, com tanta lambança que celio esta fazendo, acho mais facil o flamengo ser Campião brasileiro 2014 que nosso querido prefeito se reeleger

    ResponderExcluir
  16. Nao vai melhorar o transito colocando quebra molas irregulares pela cidade a fora .
    Com falta de concientizacao ainda causando vitimas .
    Lembrando que estao querendo fazer de raul soares capital ne...
    Queremos sossego e melhoria de vida para a populacao,nao esse inferno que ja ta virando raul soares.

    ResponderExcluir
  17. Raul Soares esta uma vergonha,falta de estrutura e descaso para grande parte dos moradores,enquanto isso ..... ganham dinheiro a nossas custas que somos trabalhadores.
    Oque sabem fazer e colocar quebra molas cidade a fora,invez de melhorar,causam vitimas com suas proprias obras( q pouco fazem)
    eh brincadeira viu ....

    ResponderExcluir
  18. ha pascoal vc ñ postou meu comentário ai hem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você postou como anônimo. Se falou de pessoas, citando nomes etc. tem que se identificar. Conforme o teor do comentário, só se identificando com conta pessoal de e-mail. Não posso me expor a um processo por causa de um comentário que eu não faria.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.