quinta-feira, 17 de abril de 2014

Raul Soares está regredindo à era pré-Wiron

foto 2

Parece até brincadeira, mas a verdade é que isso que está na foto é mesmo uma restauração realizada pela prefeitura de Raul Soares na Praça da Cultura, onde uma árvore caiu e deixou um buraco.

Em seu lugar foi plantada uma outra árvore, rente ao meio-fio que, provavelmente será quebrado novamente, quando ela estiver maior. E olha que esse serviço demorou mais de uma para ser concluído.

Mas, o mais interessante mesmo foi a revitalização da calçada. Onde havia bloquetes de cimento, agora o local abriga paralelepípedos e pedaços de bloquetes misturados com terra, dando a impressão de que foram jogados de qualquer maneira, proporcionando uma incrível imagem de desleixo para com a coisa pública. E ainda coloca em risco os pedestres, que podem tropeçar naquelas pedras soltas. O calçamento da rua também deixou a desejar, com buraco e terra misturados com as pedras.

Do jeito que a cidade está caminhando, tudo leva a crer que voltaremos rapidinho à era pré-Wiron, onde barracas malfeitas de madeira vendiam de sorvete até frango caipira para o almoço de domingo. É um absurdo, uma vergonha, mas a pura realidade!

39 comentários:

  1. Raul Soares tá regredindo é de todo jeito,cada dia mais atrofiádo,se continuar desse jeito,daqui a uns meses vai virar distrito de BICUÌBA!. Vai ou não vai pascoal? tá de fazer vergonha!

    ResponderExcluir
  2. é.....tá parecendo un ninho de rato mesmo,esse remendo aí!

    ResponderExcluir
  3. É disso aí para pior! Também o povo fica acreditando nesses lobos transvestidos de bonzinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito nesta imagem!!! Que isso! É uma vergonha.... Eu fico indignado com tamanha falta de competência! Raul Soares está de fato abandonada!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a nossa cidade está uma vergonha, ruas sujas, nada de empresas prometidas para gerar empregos. Talvez o prefeito tomará posse em 2015, porque até hoje ele ainda não trabalhou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, vc. está enganado. Quem prometeu trazer empresas prá gerar emprego em Raul foi o outro candidato. O que ganhou prometeu prá todo mundo empreguinho na prefeitura. O povo acreditou, daí dançou...

      Excluir
  6. Recomendo essa foto ao meu querido prefeito com um abraço de seu fiel eleitor.

    ResponderExcluir
  7. E DAI PRA PIOR,EU JA MA MUDEI DE RAUL SOARES A QUASECINCO ANOS,HOJE MORO NA CAPITAL E DA VERGONHA DE FALAR QUE SOU DE RAUL SOARES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. GENTE É CULPA DA GESTÃO PASSADA.
    NÃO FAZ NADA , É CULPA DA GESTÃO PASSADA.
    A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO, É CULPA DA GESTÃO PASSADA.
    SE NÃO CHOVE EM RAUL, É CULPA DA GESTÃO PASSADA.
    ETA TURMA COMPETENTE! DA ATÉ SAUDADE DO VICENTE.

    ResponderExcluir
  9. Vão aguardar verba para arrumar. Tudo que a população pede dizem que estão aguardando chegar verba.
    De onde vem esta tal verba? Será que é do Obama?
    A prefeitura não tem mais recursos próprios?

    ResponderExcluir
  10. Frustrações.
    Só isso, mais nada, sem comentários.

    ResponderExcluir
  11. A próxima gestão arruma. Já que essa não tem competência pra nada. Nada pode, nada faz, pararam no tempo.

    ResponderExcluir
  12. FORAM TANTAS PROMESSAS....
    E HOJE ESTAMOS PIOR DO QUE ANTES. BEM PIOR.
    CADÊ O DINHEIRO QUE TINHA ANTES?
    ACHO QUE FALTA MESMO É COMPETÊNCIA,TRAQUEJO, SABEDORIA, ENFIM FALTA UM ADMINISTRADORES E ASSESSORES COMPETENTES.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS RAUL...
    VOCÊS SABEM VOTAR MESMO.

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus tive condições de sair dessa cidade há 19 anos atrás, foi uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida. A única coisa que era bom em Raul Soares era que nem ladrão aparecia. kkkkkk. Afinal.... ladrão gosta de coisa boa.

    ResponderExcluir
  15. Deixa o homem trabalhar ,2016 é cinco cinco de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ser da turma que tá mamando nas tetas da prefeitura.

      Excluir
    2. Parabéns Célio o seu governo é um dos melhores dos ultímos tempo ,nem jesus cristo agradou todo mundo.

      Excluir
  16. Ta faltando o Célio vestir a camisa de Prefeito, enquanto ele ficar deixando os protegidos mandarem nele , é isso ai pra pior.

    ResponderExcluir
  17. O prefeito diz sempre pra quem o procura que é cada um na sua.
    Na educação tem gente pra mandar,
    na saúde tem gente pra mandar,
    na garagem tem gente pra mandar,
    Em todas a áreas ele fala que tem gente pra mandar,
    É por isso que virou bagunça,
    gente demais mandando,
    E ele, o prefeito faz o que?
    Há me esqueci! Recebe mais de DEZESSEIS MIL REIS POR MÊS.
    PRA DEIXAR OS OUTROS MANDAREM.
    NÃO É ESSE O PREFEITO QUE EU QUERIA.

    ResponderExcluir
  18. O que ta faltando mesmo é competência. Do Wiron pra cá não apareceu um que merecesse ser eleito.

    ResponderExcluir
  19. COMO DIZ O ADMINISTRADOR É CADA UM NA SUA.
    NÃO VAMOS ESQUECER DISSO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. CADA UM NA SUA VIU GENTE. ASSIM NÃO PRECISAMOS DE PREFEITO. ESTAMOS FARTOS DE GENTE OMISSA. SEM COMPROMISSO COM O NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  20. Belo compromisso com a população de Raul Soares.
    Depois que o administrador passado saiu não vimos mais nada em nosso município. Não vimos mais calçamentos, pontes, estradas cascalhadas, nem construção de posto de saúde etc. Alias onde está o dinheiro do posto de saúde da Vila Barbosa? O povo tem memória curta mesmo. Afinal nem médico tem lá.

    ResponderExcluir
  21. Amigos vem pra granada ou abre campo ,pq aqui o negocio tá bom demais!!!!o prefeito aqui finge que trabalha e nós fingimos que tá ótimo!!!abraços.

    ResponderExcluir
  22. EPLANTIO DE ÁRVORES ANTIGAS
    Existem árvores antigas em nossa cidade, até cinquentenárias ou mais.
    No Centro da cidade já aconteceu queda de árvore que, enfraquecida pelo próprio tempo, veio a cair ou por ventania ou provocada por chuva.
    O setor competente da prefeitura está desenvolvendo ações para replantio de alguns exemplares que oferecem risco de prejuízos à população e plantio de novas árvores, próprias de arborização urbana.
    A árvore da foto (na Praça da Cultura) registra um recente replantio ainda sem proteção. O calçamento com bloquetes padronizados, ao seu redor, também será refeito dentro dos próximos dias.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até os anônimos já estão mandando? Vc. respode pela prefeitura como anônimo. É por isso que nada funciona.

      Excluir
  23. POR TUDO QUE EU VEJO ACONTECER EM RAUL SOARES E PIOR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTA COLABORANDO, PRA SAÚDE, SANEAMENTO,CULTURA, FALTA MUITA COISA.... COMO UM PREFEITO DEIXA FICAR EM UMA CIDADE UM TRENZINHO QUE TA SUGANDO O DINHEIRO DO POVO, MAIS AI VÃO DIZER ANDA QUEM QUER, PREFEITO ACORDA O POVO TA TE ODIANDO E VC COM ESTE BANDO DE VEREADORES QUE NADA FAZEM PRA NOSSA CIDADE ESTAM GANHANDO 4.510 REAIS POR MES PRA EU NÃO VER NEM UM PROJETO DE UM VEREADOR, QUERIA APROVEITAR E DISER PRO PRESIDENTE DA CAMERA QUE SHOU NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO NÃO É PROJETO É GASTO PRO POVÃO E DINHEIRO NA PREFEITURA...OU SEJA VCS VIAJAM ,COMPRAM CARROS NOVOS, TEM MÉDICOS A HORA QUE PRECISAR E NÓS ESTAMOS A CADA DIA ACABANDO ACORDA PREFEITO JUNTO COM ESTA CORJA DE VEREADORES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Posso assegurar que a Câmara está fazendo e muito bem o papel dela que o de é fiscalizar e elaborar leis. Mas do que adianta ela fazer tudo isso se o prefeito não colabora. Não envia os documentos solicitamos pela câmara para ajudar na fiscalização, não realiza o projetos que são criados pela câmara, faz compras sem licitação e não envia as notas para para serem analisadas. O presidente da Câmara já até acionou o Ministério Público, mas, até o momento, nada foi resolvido. Eu assisto às reuniões. E você? Tem participado delas para cobrar com veemência? Certamente, não. Na minha opinião, o povo antes de cobrar das instituições, deveria participar mais ativamente do que está ocorrendo e ajudar na cobrança dessas pendências, principalmente quem votou neles. Na última reunião por exemplo, não havia nem seis pessoas no salão assistindo à reunião.
      Eu faço a minha parte, como imprensa, que é denunciar as irregularidades,os abusos cometidos pelos governantes, tentando alertar para ninguém fazer papel de bobo. Isso não é de hoje. Uma andorinha sozinha não faz verão. Participem mais e cobrem do prefeito o que ele prometeu e não realizou até agora. Outra, reclamar que vereador está ganhando 4.510 reais não está correto. Afinal, fomos nós que os colocamos lá, mesmo sabendo que iriam ganhar isso. Quem quiser concorrer à "boquinha" é só se candidatar e trabalhar para ser eleito.

      Excluir
    2. Se as reuniões fossem em horário mais adequado o povo iria, quarta de manhã o povo trabalha, a não ser os aposentados como vc pascoal e alguns outros com horário flexivel, porque não passam as reuniões para as 18:00h. E essa história de que cargo de vereador é boquinha é falta de fiscalização em cima dos fiscalizadores, a impressa deveria servir para isso mas está toda contratada para ajudar uns ou outros. porque a rádio não volta a transmitir as reuniões mais gente ia pelo menos ouvir...

      Excluir
    3. Acho que a Câmara não iria se opor a modificar o horário das reuniões, desde que o povo se manifestasse. A maioria que reclama aqui nem vai às reuniões, mesmo quando estas eram realizadas à noite. Salário de vereador, como eu já disse aqui antes, não é boquinha. Quem quiser uma dessas basta trabalhar para se eleger. Os subsídios recebidos pelo prefeito, secretário e vereadores são amparados por lei. Veja no link . http://pascoalonline.blogspot.com.br/2012/05/camara-municipal-de-raul-soares-aprova.html , uma matéria a respeito.
      Quanto à imprensa, eu estou fazendo a minha parte. Cobro do executivo as irregularidades que vejo no município e cubro as reuniões da câmara. Vejo a atuação do presidente da câmara cobrando do prefeito as irregularidades, mas só que, até agora, nenhum documento importante foi encaminhado ao legislativo para análise. Desse jeito, não há como fiscalizar. Até o Ministério Público já foi acionado várias vezes e, mesmo assim, tudo continua na mesma. Não há motivos para cobrar dos vereadores, pois estão fazendo o que está ao alcance deles.

      Excluir
  24. Volta Vicente Barbosa!

    ResponderExcluir
  25. QUEM ESTÁ PAGANDO PARA ESTE TRENZINHO BARULHENTO, SEM SEGURANÇA FICAR RODANDO DURANTE O DIA COM ALUNOS DE ESCOLA PUBLICA? SE É COM DINHEIRO PUBLICO, CADÊ A FISCALIZAÇÃO DO LEGISLATIVO? E MAIS. SERÁ QUE ESTE PESSOAL ESTÃO PAGANDO IMPOSTOS? POIS MEU IPTU NÃO FALTA. CHEGA TODO ANO. ALIAS GASTAR DINHEIRO PUBLICO PARA BENEFICIAR PARTICULARES? DONO DE CAMINHÃO BARULHENTO QUE RODA O TEMPO TODO NA PORTA DA GENTE. SEM NOS DAR SOSSEGO E FÁCIL. O DINHEIRO SAI É DO NOSSO BOLSO. FOMOS FEITOS DE OTÁRIOS DE NOVO. SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBERÃO?

    ResponderExcluir
  26. Pascoal, e o concurso? Não existe um documento assinado pelo prefeito e pelo juiz para que este concurso aconteça este ano? Vc. tem notícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas até agora ninguém divulgou nada. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

      Excluir
  27. O conserto do VB com cimento, visto na parte superior esquerda da foto, ao invés de bloquete eu já tinha achado um desrespeito, mas esse de agora foi pra rir, é lógico que isso não vai, nem pode ficar, pedra solta pode virar arma em qualquer evento com aglomeração kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Devemos rever nossas escolha , pensar o que e melhor pra gente , melhor para o povo, promessa foram feitas agora so falta cumpri, cade o prefeito do povo, o prefeito dos pobres?????????

    ResponderExcluir
  29. Mudei de Raul há mais de 7 anos, a melhor coisa que eu fiz.Temos que correr atrás dos nossos objetivos, pois o que vejo hoje na política de Raul, é pura politicagem, tenho pena de quem precisa desse serviço. São grupos de pessoas que conseguem enxergar apenas aquilo que interessa o bolso deles. Infelizmente.Sinto uma indignação muito grande quando vemos tantos descasos e pouca ação.

    ResponderExcluir
  30. ate que enfin o ,buraco foi tampado;mas a ARVORE nao foi plantada ,onde foi parar os defensores da natureza que nao viram istol,porque nao deram o grito ainda..eta RAUL SOARES que nao sai do buraco,

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.