sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escola Municipal de Raul Soares obtém resultado superior à média nacional na avaliação do IDEB

Alunos quinto e nonos anos-Ideb-2011

A Escola Municipal “Coronel João Domingos”, de Raul Soares, comunica a toda a comunidade escolar que já está disponível no site http://ideb.inep.gov.br/resultado/ o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Este índice tem como objetivo medir a qualidade da escola e de cada rede de ensino. Ele é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações externas e em taxas de aprovação.

A Escola Coronel João Domingos alcançou resultados positivos, atingindo a meta que estava prevista para o ano de 2011, obtendo um resultado maior que a média do país:

5º ano: 6,0 e 9º ano: 6,2

Tudo isso é o fruto de um trabalho feito com qualidade e dedicação.

Parabéns aos alunos, professores, pais e a toda comunidade escolar!

7 comentários:

  1. Parabens família coronel,isto já era esperado pois vcs trabalham com carinho,dedicação,humildade,competencia e principalmente respeito aos alunos e familiares.Bjos a todos,parabéns e é uma alegria ter minha filha aí com vcs,obrigada e parabéns.

    CIDA mãe da TAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! realmente é uma excelente notícia, difícil de se ver em Raul nos últimos anos.

      Excluir
  2. È parabéns mesmo, que nossos candidatos a eleição em Raul Soares tenho um bom projeto para educação, e de o valor devido á esses professores que lutarão tanto para que isso acontece, parabéns a todos da escola Coronel a mais um coisa boa sorte para nova diretoria da escola que tomara posse em 2013 que trabalho continuem e que seja melhor a inda confiamos em você Marlene.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à escola e toda a sua equipe, o Coronel é mesmo uma referência em Raul Soares, tenho muita vontade de levar meu filho para lá, tenho certeza que ele será muito bem recebido pelos professores e colegas, porque ele esta precisando de ser mais motivado.

    ResponderExcluir
  4. parabéns também às outras escolas das redes municipal e estadual do nosso município que também obtiveram média superior à nacional, vencendo várias barreiras entre elas a falta de apoio e opressão social vivida pelas famílias de alunos que mais necessitam de uma educacão pública de qualidade, a massacrante desvalorizacão da carreira dos profissionais da educacão em todos os níveis e o desleixo e total parcialidade da grande mídia dominante quando vai se debater a fundo as questões mais amplas e essencias que afetam a qualidade da educacão pública brasileira.
    Vale ressaltar que nas nossas escolas a comemoracão só é válida levando-se em consideracão o contexto nacional, visto que se compararmos com vários países desde os mais desenvolvidos até outros menos desenvolvidos que o próprio Brasil veremos que nossos índices estão longe de merecerem os PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  5. A nossa escola é mesmo de qualidade!E vamos sim juntos continuarmos a melhoria da escola, muito obrigada anônima do dia 17/08/2012 pela confiança, com Deus vamos longe!!Parabéns a todos alunos, professores e funcionários.Com a ajuda de toda a comunidade escolar tenho certeza que eu e Lucimar vamos continuar com o crescimento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

    Marlene Martins Trevenzoli.

    ResponderExcluir
  6. FABIO DE SOUZA PINTO FILHO19 de agosto de 2012 às 22:31

    Paulo Freire, um dos mais - senão o mais - célebres educadores brasileiros, defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a "ler o mundo" para poder transformá-lo.
    Para se ter uma ideia, Freire condenava o ensino oferecido pela ampla maioria das escolas (isto é, as "escolas burguesas"), que ele qualificou de educação bancária. Nela, segundo Freire, o professor age como quem deposita conhecimento num aluno apenas receptivo, dócil. Em outras palavras, o saber é visto como uma doação dos que se julgam seus detentores. Trata-se, para Freire, de uma escola alienante, mas não menos ideologizada do que a que ele propunha para despertar a consciência dos oprimidos. "Sua tônica fundamentalmente reside em matar nos educandos a curiosidade, o espírito investigador, a criatividade", escreveu o educador. Ele dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los.
    Enfim, poderíamos, aqui, citar dezenas de frases de sua autoria, mas gostaria de destacar dentre muitas, para reflexão:

    "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".

    "Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!".

    "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".

    "Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade".

    "Me movo como educador, porque,
    primeiro, me movo como gente".

    Me interesso por notícias assim, e fico entusiasmado quando a mesma diz respeito a minha cidade. Gostaria de parabenizar, em primeiro lugar, aos professores-heróis da Escola Coronel João Domingos, profissão esta que é alicerce de qualquer Estado, como Nação, aos alunos, que devem fazer disto uma motivação constante, aos pais e a toda comunidade escolar.

    FABIO DE SOUZA PINTO FILHO

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.