segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rádio Comunitária sofre intervenção e tem nova diretoria no comando

Ingerência leva à intervenção de fundadores

Caputira (MG) - Os fundadores da Rádio Comunitária Alerta FM, da cidade de Caputira (MG), Sebastião Júnior, Sebastião Pereira Mageste e Ivan Ribeiro, assumiram a direção da emissora desde o dia 1º de fevereiro de 2012.

A necessidade da intervenção dos fundadores na direção da rádio comunitária se deu pelo fato de a mesma estar desde março de 2011 sem uma direção legalmente constituída, contrariando a legislação em vigor e em virtude de seus “dirigentes” estarem cometendo graves irregularidades no decorrer da programação.

As providências foram legalmente tomadas em consonância com o Estatuto da Entidade. Inicialmente, foi constituída uma Comissão Diretora Provisória para dirigir a entidade até a realização de eleição para constituir nova diretoria.

A primeira providência da Comissão foi a suspensão imediata da programação normal para reorganização e a instauração de uma auditoria interna que se fez necessária por ter sido encontrado fortes indícios de irregularidades na movimentação financeira e contábil da entidade. Os auditores estão trabalhando com a perspectiva de concluir a auditoria ainda no mês de março. Assim que concluída a direção tomará as providências cabíveis.

Hoje a programação já foi normalizada para atendimento à comunidade e nova eleição para compor a Diretoria Executiva já está marcada para o dia 18 de março.

E, o mais importante: a Rádio Comunitária Alerta FM está sendo devolvida para a comunidade, de quem nunca deveria ter sido tomada.

Fonte: Site da Rádio Comunitária Alerta FM

6 comentários:

  1. Em Raul a situação é mais ou menos parecida, queremos ver qual o dia será a próxima eleição para formar a nova diretoria.

    ResponderExcluir
  2. José Carlos dos Santos20 de fevereiro de 2012 às 17:36

    É, porque eles pegam as facilidades que se tem de isenção para montar uma rádio comunitária e tomam posse,fazendo-a funcionar como uma rádio comercial e só com o nome de "comunitária".A diretoria é composta sempre pelas mesmas pessoas que se revesam somente nas funções.Isto de certa forma,é roubo,porque eles nunca prestam contas de nada e o estatuto das rádios comunitárias,feito pelo governo federal, é muito claro neste sentido.Mas,muitos contam com o poder da impunidade e continuam fazendo o que bem querem,sem a cara nem queimar e ainda fazem pose de honestos!

    ResponderExcluir
  3. Em abril de 2012 vai ter eleição na rádio Uái - queremos ver o edital de convocação colocado em lugares públicos. Até hoje as eleições que aconteceram não foram transparentes, mas, desta vez o Ministério Público está de olho e vai cobrar explicações. Uma rádio comutária não pode ter vínculo religioso e vínculo político, sendo assim...

    ResponderExcluir
  4. A farra vai acabar porque dessa vez o Ministério Público está de olho mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Assim espero,porque aqui em Raul Soares,está um tal das pessoas tomarem posse das instituições,tomam posse,não prestam contas e ainda acham ruim de serem cobrados por isto...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.